Meu AdoroCinema
Verdade ou Desafio
Nota média
1,8
23 publicações
  • Collider
  • Ccine10
  • ScreenCrush
  • The Guardian
  • Variety
  • Cinepop
  • Critikat.com
  • O Globo
  • Rubens Ewald
  • The Playlist
  • Screen Rant
  • Washington Post
  • Boston Globe
  • Cineweb
  • Folha de São Paulo
  • New York Times
  • Papo de Cinema
  • Plano Crítico
  • Preview
  • Screen International
  • The Hollywood Reporter
  • Veja
  • Observatório do Cinema

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

23 críticas da imprensa

Collider

por Haleigh Foutch

Um filme que quase nunca assusta, algo que certamente será percebido como negativo por alguns espectadores. Mas ao invés dos sustos, você tem uma avalanche deliciosa e maliciosa de intrigas e traições que compõem uma ótima novela sobrenatural.

A crítica completa está disponível no site Collider

Ccine10

por Emílio Faustino

É interessante observar que tão catastróficos quanto os desafios, as verdades se revelam também um grande problema, uma vez que levantam embates morais muito interessantes protagonizados pelos personagens.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

ScreenCrush

por Erin Oliver Whitney

"Verdade ou Desafio" é tão desprovido de sentido quanto o jogo. A narrativa é uma mistura de ideias emprestadas de outros lugares [...] Mas ele me manteve tensa durante boa parte da história, ansiosa pelas reviravoltas mais sangrentas.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Benjamin Lee

Há algo de estranhamente encantador na tentativa incansável de escrever as regras de uma franquia que claramente estará assombrando cinemas, ou pernoites, nos próximos anos. Verdade: é um lixo assistível. Desafio: traga de volta "Premonição".

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Owen Gleiberman

Em vez de gerar choque e pavor, ou até mesmo algumas emoções honestas e baratas, “Truth or Dare” prossegue como uma série de revelações de novelas sobre personagens que dificilmente poderíamos nos importar menos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinepop

por Renato Marafon

[...] é um filme muito bem dirigido por Jeff Wadlow, que fez "Kick Ass 2", tem uma direção bem pontual, consegue trazer uns jump scares interessantes, mas o tempo todo ele é boicotado pelo roteiro que parte de uma premissa interessante, mas nunca decola.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Critikat.com

por Alain Zind

A proposta narrativa, ainda que previsível, poderia constituir um simpático jogo de massacre se o roteiro não se sabotasse, inventando uma absurda origem do mal, e mudando constantemente as regras do jogo.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Mário Abbade

Além de usar os mesmos clichês de sempre sem criatividade, em tempos do tal muro sugerido pelo presidente Donald Trump, é de mau gosto apresentar americanos sendo punidos por atravessar a fronteira.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Nada porém impediu a reação ao filme que foi acusado de imitar outros ("Corrente do Mal", "O Chamado", e até outros filmes de Blum). Na verdade, não traz nada de novo (embora eu tenha achado o trailer rápido e envolvente).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Playlist

por Valerie Complex

Momentos de terror são desperdiçados com sustos tolos, incluindo cenas com partes do corpo aparecendo de lugar nenhum para agarrar os personagens, além de armários de remédio abrindo e fechando e imagens de morte pouco inspiradas.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Screen Rant

por Chris Agar

Ao invés de abraçar o tom exagerado e ridículo da trama, o diretor Jeff Wadlow faz uma escolha arriscada e se leva a sério na maior parte do tempo, o que prejudica o filme. Muitos momentos de "Verdade ou Desafio" se tornam involuntariamente cômicos.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Washington Post

por Jane Horwitz

Talvez o diretor Jeff Wadlow e seus três co-roteiristas criassem uma história tão fraca em um esforço para ampliar seu apelo. Mas os resultados não são convincentemente assustadores nem afetam emocionalmente.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Boston Globe

por Isaac Feldberg

Quatro roteiristas são creditados com o roteiro, e seus esforços combinados renderam apenas uma cena genuína: uma personagem deve andar em um telhado inclinado até que ela tenha terminado sua vodca, enquanto seus amigos correm embaixo, preparando-se para a queda.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineweb

por Alysson Oliveira

É de se perguntar como um filme tão banal e tolo quanto "Verdade ou Desafio" precisa de quatro profissionais para escrever seu roteiro. Por outro lado, talvez o excesso de roteiristas explique os caminhos sem sentido que o longa toma em sua reta final.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Claro que a cartilha dos filmes de terror para jovens se impõe. Como em exemplares do gênero, a curiosidade em assistir até o final é descobrir quem vai sobrar além da principal bonitinha do elenco.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Um filme superlativamente bobo que promete um número infinito de sequências. "Verdade ou Desafio" pertence ao fértil gênero de “americanos mimados que contrem algo estranho durante viagens ao exterior” [...]. Mesmo assim, algumas cenas podem ser involuntariamente engraçadas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Verdade ou Desafio" aposta em clichês desgastados e estereótipos preconceituosos ao reciclar sem muita originalidade fórmulas já bem conhecidas dos fãs do gênero.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Plano Crítico

por Rafael Oliveira

[...] tudo no filme é mal apropriado em relação as investidas do demônio no jogo para levar a cabo sua missão com cada um dos jovens. Com exceção de uma sequência genuinamente tensa em cima de uma casa, todas as mortes são corridas e diluídas de impacto...

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Preview

por Roberto Cunha

[...] essa produção [...] pode se sair bem com os adolescentes, mas o espectador mais escolado tem fortes chances de não curtir o roteiro. Apesar de flertar com um triângulo amoroso, foi feito a oito mãos, é frágil, tem furos, forçadas de barra e um final absurdo.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Tim Grierson

Além dos jump scares necessários (e insuportavelmente estridentes), "Verdade ou Desafio" tenta assustar os espectadores introduzindo questões pessoais dos personagens, incluindo referências ao suicídio e ao alcoolismo, que pretendem fundamentar o roteiro em traumas do mundo real.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Infelizmente, o demônio em questão não é de uma variedade diabolicamente criativa, e este thriller bastante "batido" terá que contar com a fama de Lucy Hale (Pretty Little Liars) e Tyler Posey (Teen Wolf) para puxar as pessoas para os cinemas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A produtora Blumhouse está no mercado desde 2009 [...] mas foi no ano passado que deu um salto gigantesco com dois sucessos [...]. Causa, portanto, frustração "Verdade ou Desafio" [...]. Sem novidades no gênero em roteiro anêmico, o filme ainda tem a pretensão de tornar-se uma cinessérie.

A crítica completa está disponível no site Veja

Observatório do Cinema

por Rodrigo Oliveira

"Verdade ou Desafio" parece determinado em focar nos aspectos que degeneram a juventude, visto o nível de idiotização de alguns personagens, nível este detectado de forma imediata.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top