Diecisiete
    3,7
    Você assistiu Diecisiete ?

Enviada em 29 de março de 2023
    Aqui temos um filme dramático com um elenco que beira o amadorismo e por isso entrega boas atuações com um belo roteiro e uma direção boa. Vale a pena conferir.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 7 de novembro de 2019
    Um filme leve, fofo... um autismo com altas habilidades e um grande coração... um filme que alivia. Muito gostoso de assistir .
    LeandroTP
    LeandroTP

Enviada em 19 de dezembro de 2021
    Roteiro simples, despretensioso e carismático, que consegue passar várias msgs no decorrer do filme (família, animais, amizade, problemas com socialização...)
    Surpreendeu-me de uma maneira muito boa.
    O filme conta com ótimas diálogos, boas interpretações e um cenário muito bonito.
    Ele consegue te prender do início ao fim, alem de conseguir nos emocionar, embora seja uma película meio parada.
    Em suma, recomendo bastante.
    Peterson Florindo
    Peterson Florindo

Enviada em 29 de setembro de 2020
    Um filme lindo, com um enredo bem construído e uma fotografia fantástica. Lembra um pouco Central do Brasil, com a diferença que o rapaz protagonista busca pelo cachorro que cuidou na terapia na companhia do irmão, com quem mantém uma relação difícil, e a avó doente. A história se desenvolve de maneira leve e dinâmica enquanto o protagonista aprende a lidar com perdas e ressentimentos.
    Enviada em 19 de junho de 2021
    Um filme muito bom, confesso que me surpreendeu, o lugar escolhido para as filmagens também foi muito bonito, os doguinhos do filme também deram um show
    Roberta Janczak
    Roberta Janczak

Enviada em 1 de março de 2020
    Filme espanhol, mas que foge do estereótipo do cinema espanhol. Não é muito denso, mas consegue se aprofundar em um tema simples "o afeto de um menino por um cachorro".
    Terezinha Maximo
    Terezinha Maximo

Enviada em 6 de junho de 2021
    O filme é sobre Hector e Ismael, dois irmãos que tomam rumos diferentes na vida.
    Eles têm a avó internada em estado terminal em um asilo, Hector realiza vários delitos para poder dar conforto a sua avó e por esse motivo ele é denunciado pelo irmão e condenado a ficar 2 anos em um reformatório.
    Hector é antisocial, inteligente, não entende ironia e é extremamente crítico.
    No reformatório aprende sobre o código penal e como terapia tem a companhia de um cão de um abrigo para ele cuidar.
    Um dia o cão terapêutico é adotado e Hector resolve fugir do reformatório para reencontrar seu companheiro e para isso precisa da ajuda do irmão Ismael, que é convencido além de encontrar o cão, levar a avó à beira da morte para morrer e ser enterrada ao lado do marido e nesta viagem é que se conhece mais sobre Hector, Ismael e a relação dos dois.
    Os diálogos são lindos, a avó as vezes fica em segundo plano, mas o carinho e atenção de Hector com ela é de uma beleza e de pura gratidão.
    Mas o mais bonito é sobre como o filme traça a reconstrução de afetos que a vida separa, sobre família e de e que o amor não deve ser benevolente e nem egoísta.
    E que no fundo todos nós queremos é ser cuidados, aceitos e amados.