Selfie

1 Crítica do usuário

Klinger Sousa
    Klinger Sousa

Enviada em 6 de novembro de 2017
    Assisti o filme na 41ºMostra Internacional de Cinema de SP. O filme é todo montado como se fosse uma selfie. É centrado no protagonista que relata a própria história como se estivesse em uma live. É o mimado filho de um empresário muito rico que foi Ministro do Partido Popular (Partido conservador e no poder com o Ministro Mariano La Rajov atualmente). A selfie começa na festa de aniversário do rapaz no momento em que na TV se notícia a prisão do seu Pai em um processo que envolve corrupção no governo. O jovem alienado não quer aceitar a realidade e tenta conduzir a vida (e seu filme) como se nada tivesse acontecido. Perde a vaga na universidade de elite onde faz sua pós-graduação, os amigos se afastam, a namorada o abandona, os bens são confiscados e ele vai sendo levado a dura realidade de uma nova vida. O acaso o aproxima de militantes socialistas do Partido Podemos que eram de oposição ao de seu pai, uma assistente social cega o ajuda, se enamoram e os conflitos se desenvolvem na trama. O filme é muito bom, a linguagem da imagem colada no protagonista, as pessoas incomodadas com a câmera dão ao filme um charme especial como se fosse uma história dentro da história.