Minha conta
    Ameaça Profunda
     Ameaça Profunda
    9 de janeiro de 2020 No cinema | 1h 35min | Ação, Ficção Científica, Suspense
    Direção: William Eubank
    |
    Roteiro Adam Cozad, Brian Duffield
    Elenco: Kristen Stewart, T.J. Miller, Jessica Henwick
    Título original Underwater
    Imprensa
    2,3 11 críticas
    Usuários
    2,8 227 notas, 38 críticas
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora em Star +
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Em Ameaça Profunda, um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal de origem desconhecida.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Star +
    Star +
    Por assinatura
    Assistir
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura

    Críticas AdoroCinema

    1,5
    Ruim
    Ameaça Profunda

    Elementos desalinhados

    por Sarah Lyra
    Em filmes de catástrofe, há dois elementos essenciais para garantir um engajamento mínimo por parte do espectador. O primeiro consiste em uma apresentação, em algum ponto da trama, do espaço onde a tragédia se passa; este ambiente vai impor as regras do jogo e nos oferecer uma noção das dificuldades a serem superadas pelos personagens ao longo de suas trajetórias. O segundo é uma identificação, mínima que seja, com o grupo de pessoas em busca da sobrevivência. Em Ameaça Profunda, há uma disposição notável em ignorar esses dois aspectos, e o resultado é mais desastroso do que a explosão do laboratório subaquático encarregada de iniciar a história protagonizada por Norah (Kristen Stewart). Nos créditos de abertura, o simples movimento de câmera da superfície até o fundo do mar se torna instigante o suficiente para demonstrar quão assustador e atípico é o espaço habitado pelos personagens,

    Trailer

    Ameaça Profunda Trailer Legendado 2:18
    Ameaça Profunda Trailer Legendado
    53.891 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    13 filmes com cenas subaquáticas para quem não tem medo de perder o fôlego
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Vai encarar?
    domingo, 16 de outubro de 2022
    The Old Guard, Ava e outros filmes de ação que poderiam ser adaptados para jogos de videogame
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Personagens como às de Charlize Theron, Kristen Stewart e Jessica Chastain poderiam viver aventuras incríveis nos games.
    quarta-feira, 7 de abril de 2021
    Ameaça Profunda, Kursk e outros filmes tensos embaixo d'água
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Longa com Kristen Stewart é a Superestreia Telecine deste sábado (29/08).
    sábado, 29 de agosto de 2020
    Filmes de 2020 que estavam em cartaz nos cinemas e você já pode assistir online
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Dois Irmãos, O Grito e Arlequina eram filmes em cartaz até o início da quarentena, mas isso não significa que você não possa…
    quinta-feira, 4 de junho de 2020

    Elenco

    Kristen Stewart
    Personagem : Norah Price
    T.J. Miller
    Personagem : Paul Abel
    Jessica Henwick
    Personagem : Emily
    Vincent Cassel
    Personagem : The Captain

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Maryana Camargo
    Maryana Camargo

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Esse povo é muito chato isso sim,o filme é ótimo,eu adorei,e é óbvio que é uma criatura Marinha e não um alien no mar,se passa na fossa das Marianas justamente por isso,o lugar menos explorado no mundo.Recomendo
    Gabriel C.
    Gabriel C.

    44 seguidores 74 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 1 de setembro de 2020
    Bom filme pra quem gosta do gênero, embora esteja cheio de clichês e personagens estereotipados, isso sem falar em claras alusões a Alien - O Oitavo Passageiro. Eu, como um amante do gênero, me diverti bastante, toda a ambientação é muito bem feita e as criaturas são bem legais. A ideia de levar um terror "espacial" ao fundo do mar é bem legal e gerou um clima bom de tensão, a escuridão e a pouca visibilidade contribuíram ...
    Leia Mais
    Ryan
    Ryan

    395 seguidores 337 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de fevereiro de 2021
    O filme me agradou muito, me assustei um pouco com as críticas e tentei assistir com um olhar mais aberto, gostei do terror com a ficção científica, das atuações, da mixagem de som que hora ia de um barulho cruciante a um silêncio pacificador. Gostei como o ambiente água foi usado nos efeitos visuais, as criaturas e incrivelmente gostei do roteiro que se fecha de maneira que até surpreende.
    Lucas
    Lucas

    19 seguidores 187 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de abril de 2021
    Gostei bastante do filme apesar de ser bem escuro gostei bastante os efeitos especiais são bons e o som também. o final foi excelente diferente da maioria dos filmes gostei também.

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2019, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2019.

    Comentários

    • Marcos Silva
      Em filmes de catástrofe, há dois elementos essenciais para garantir um engajamento mínimo por parte do espectador. O primeiro consiste em uma apresentação, em algum ponto da trama, do espaço onde a tragédia se passa; este ambiente vai impor as regras do jogo e nos oferecer uma noção das dificuldades a serem superadas pelos personagens ao longo de suas trajetórias. O segundo é uma identificação, mínima que seja, com o grupo de pessoas em busca da sobrevivência. Em Ameaça Profunda, há uma disposição notável em ignorar esses dois aspectos, e o resultado é mais desastroso do que a explosão do laboratório subaquático encarregada de iniciar a história protagonizada por Norah (Kristen Stewart). Nos créditos de abertura, o simples movimento de câmera da superfície até o fundo do mar se torna instigante o suficiente para demonstrar quão assustador e atípico é o espaço habitado pelos personagens,etc, etc, etc... kkkkkk
    • Bruno Z.
      Nota: 6/10.
    • jorge schalgter
      AMEAÇA PROFUNDA - Junte efeitos de som perfeitos para avaliar se seu home theater é bom de verdade, uma pitada cenográfica que lembra a franquia Alien; a claustrofobia de inúmeros filmes no espaço; um figurino que nem de longe lembra uma armadura pesada já que o elenco se movimenta com leveza e um roteiro dejá-vu e voilá - temos Ameaça Profunda.Confesso que eu vinha postergando para conferir AP, mas a quarentena me instigou a dar uma segunda chance. A razão da demora? Havia Kristen Stewart como protagonista ( sim, aquela da trilogia Crepúsculo). Ela não consegue ir além de uma cara de paisagem.Voltando à crítica, decerto que até o final do segundo ato, o filme empolga com a tensão vivida pelos mineradores aquáticos, efeitos sonoros e a boa fotografia. O problema é quando de fato o grupo se depara com o tal monstro do fundo do mar: talvez por falta de recursos, todos os efeitos especiais ficam a desejar: usam a água turva para esconder os defeitos. Ameaça Profunda nada mais é do que um homenagem deslavada aos aliens. Claro, num terreno perigoso: a água. Quase todos os filmes produzidos nesse espaço naufragam de alguma maneira. Até hoje, só vi sobreviver Aquaman, Do fundo do mar e Procurando Nemo (quem sabe porque passam também em terra). Contudo, não se preocupem, dá para assistir de boa numa sala escura e com um bom som. Você vai se empolgar!
    • Nicolas_RS
      Filme bem mediano para quem gosta desse tipo de filme. Miraram no Alien, mas errara feio, rude.O maior problema que eu vi, foram, 1 - Protagonista péssima, é difícil se compactuar, 2 - Os atores restantes também deixam a desejar em muito, alem de fracos são bipolares tanto mentalmente quanto fisicamente, uma hora o cara está morrendo de medo de morrer, depois se sacrifica, o fortão do grupo vira um peso morto, a menininha vira BadAss num passe de magica, e tem um comediante... Que sinceramente... 3 - E para fechar com chave de ouro, é clichê.O ponto alto é, a violência gráfica, me surpreendeu, os monstros, pois eu particularmente sou fã e só, mas do mesmo jeito que é interessante é ruim, pois parece que leem mente, o final é simplesmente ridículo só faltou a protagonista trocar uma ideia com o monstro.
    • Senhor Ivan
      Cara,peço por gentileza para que pare com isso.Qual o fundamento?O que você ganha se passando por mim?Não levará você e muito menos eu para lugar nenhum.Por favor,pare!
    • Senhor Ivan
      O filme é todo atrapalhado e não apresenta nada mais que explosões em câmera lenta,gritaria desnecessária,mais explosões em câmera lenta,algumas poucas e boas cenas claustrofóbicas e mais explosões em câmera lenta.Kristen Stewart parece um cão sem dono.Não sabe o que fazer em nenhum momento.Vincent Cassel um coadjuvante descartável.T.J. Miller um alívio cômico sem ser alívio e nem cômico.Um dos mais terríveis filmes que assisti esse ano.>Assistido em 18 de Abril de 2020-Dou nota 5/10
    • Jackson A L
      O filme começa bem com o primeiro ato, após isso, é um conjunto de decepções. A maioria dos personagens pouco acrescenta (tem até um comediante lá), o fundo do mar poderia ser melhor aproveitado e existe um monstrengo emitindo sons iguais a qualquer outro monstro hollywoodiano.
    • Thiago Soares Mota
      - 138º filme de 2.020! Visto em 07/04...- Nota: 6,0/10 - Razoável...- Concordo com a crítica da nobre Sarah Lyra quando ela diz que o filme tem vários problemas, mas, no geral, funciona como passatempo! A produção é razoável e tem alguns bons momentos de suspense, além das musas Kristen Stewart e Jessica Henwick! Só por elas já vale uma sessão! Não é um filme memorável, mas pode te entreter durante esse período de quarentena...
    Back to Top