Minha Filha
    • Variety
    • Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Rodrigo Fonseca

Caudaloso retrato sobre o amor de mãe, esta reinvenção do mito salomônico sobre uma criança com duas possíveis genitoras contagiou a Berlinale ao mergulhar no pântano do melodrama.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Neusa Barbosa

Este duelo de personalidades, sustentado admiravelmente pelas duas excelentes atrizes, constitui o tecido dramático do filme. Sutilmente, Vittoria dirá a que veio e a pequena Sara Casu demonstra ser o terceiro elemento ideal deste grupo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Alba vive como uma selvagem. Bebedeiras, sexo. A garota, sem saber que ela é sua mãe, é atraída por seu comportamento libertário. Bispuri aborda a questão da maternidade, e não apenas. [...] Em fase de empoderamento, "Minha Filha" é imperdível. Perturbador.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Bruno Ghetti

A relação entre essas duas mulheres adultas perpassa sentimentos como ciúme, ódio e uma forte cumplicidade, e o filme mostra isso revelando nuances que um homem jamais seria capaz de detectar; é fruto de uma compreensão puramente feminina do tema.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

Há uma crua humanidade no desenho das personagens, e sobretudo da mãe ausente, às voltas com inúmeros problemas. Ponto para a forte e desglamourizada presença das duas atrizes veteranas do elenco.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Demetrios Matheou

“Filha Minha” oferece outro conto de autodescoberta feminina frente a duas performances fabulosas de Valeria Golino e Alba Rohrwacher [...] Bispuri e suas atrizes trazem um estudo impressionante em contrastes, com um conflito que segue entre a santa e a pecadora.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

O roteiro de “Filha Minha” é lento e traz muitas explicações, por isso a maioria dos espectadores estará vários passos à frente do desenvolvimento da trama [...] Golino está em uma performance relaxada e natural e Angélica de Rohrwacher em um papel muito mais brilhante com atuação muito física.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Frédéric Strauss

Ao longo desta perambulação pelos laços maternos, doçura e violência se expressam através de duas atrizes bem conduzidas pela diretora: Valeria Golino, de uma ternura quase asfixiante, e Alba Rohrwacher, à beira de uma loucura quase sedutora.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Jessica Kiang

Mesmo quando se esvai em seus estágios finais, “Filha Minha” é uma nobre raridade trazendo a oposição da maternidade não apenas como um conceito abstrato, mas como uma coisa real e vívida [...] Os excessos são constantemente controlados pelas performances maravilhosas dos protagonistas.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Embora o trabalho do elenco garanta a profundidade dos dilemas, que a câmera inquieta de Laura Bispuri se encarregue de manter a tensão sempre em voga, há uma considerável fragilidade no que tange às reações das pessoas às reconfigurações.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema