Filhas do Sol
    • Papo de Cinema
    • Washington Post

The Guardian

por Peter Bradshaw

É um filme feminista de guerra: apaixonado e cheio de suspense. Para alguns, sua robusta retórica de filme de ação ficará mal com questões e eventos contemporâneos. Para mim, é sincero, direto e potente.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Neusa Barbosa

"Filhas do Sol" consegue invocar simpatia por suas intrépidas personagens e suscitar interesse pela experiência peculiar destas guerreiras. Faltou um pouco de experiência à diretora para filtrar alguns excessos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Lee Marshall

A mensagem feminista é clara e sincera no pesado filme de Eva Husson, mas parece mais preocupado em realizar sessões de vínculo entre irmãos do que em desenvolver o que poderia ter sido uma história intrigante - sobre como a guerra pode mudar a ordem social.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

"Filhas do Sol"  é ao mesmo tempo levemente angustiante e completamente exagerado, de forma intensa, mas tão sutil que acaba prejudicando seu próprio discurso digno.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

Aqueles que esperam algo parecido com o filme de estreia de Husson, “Bang Gang”, serão surpreendidos por sua seriedade antiquada. [...] Farahani e Bercot são ótimas atrizes que não podem fazer nada com falas ou situações tão carentes de nuances.

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Inspirado em fatos reais, o filme, diferente das mulheres que o povoam, é fraco e geralmente brega. Construção deselegante e diálogos sutis e ocasionalmente surrados drenam ainda mais a potência do filme, assim como as reflexões de Mathilde sobre guerra e sofrimento.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Filhas do Sol" oscila entre o intimismo e a exploração frontal das nódoas que sobrevém às diversas manifestações de brutalidade. A fim de reforçar o relevo da maternidade, do papel sublime facultado às mulheres, Eva Husson cede ao impulso de fazer uma sequência melodramática, destoante.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Washington Post

por Ann Hornaday

Inspirado por lutadoras da vida real, é um filme de ambição admirável, mas de execução irritantemente desigual. [...] Mas o roteiro muitas vezes parece formulado e didático, com os conflitos internos e externos de Bahar e Mathilde dando lugar a um melodrama forçado e óbvio.

A crítica completa está disponível no site Washington Post