Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Colar de Coralina
    Nota média
    1,2
    5 publicações
    • O Globo
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Observatório do Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    5 críticas da imprensa

    O Globo

    por Susana Schild

    A narrativa padece de alongamento de cenas desnecessário que compromete o ritmo – a peça teatral, por exemplo, dura uma eternidade. A divisão de gerações nem sempre é clara, a trilha reiterativa e as interpretações de adultos e crianças carecem de espontaneidade.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Tudo é narrado pelo ponto de vista da pequena Anna, que pouco conhece sobre o mundo mas sonha muito – algumas de suas fantasias ganham vida. Essa ingenuidade contamina todo o filme, tornando-o excessivamente cândido, tanto na forma quanto no conteúdo.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Marina Galeano

    O elenco mirim inexperiente ensopa os diálogos de artificialidade enquanto as atuações teatrais e caricatas dos adultos destoam da espontaneidade que Letícia Sabatella imprime nas cenas. O mundo fantástico de Aninha é retratado com uma precariedade de recursos de nível quase amador.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    O diretor Reginaldo Gontijo não consegue ir além da mera observação anódina de um período historicamente significativo para o Brasil, concomitante a uma das fases basilares da personalidade da protagonista.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    Desde a entrega dura dos diálogos ao mau posicionamento dos atores em cena, com enquadramentos que cortam cabeças e ângulos que ocultam rostos dos atores, nada parece realmente planejado como deveria. Assim, fica visível o desconforto do elenco, tanto mirim quanto adulto.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top