O Colar de Coralina
  • Observatório do Cinema

5 críticas da imprensa

O Globo

por Susana Schild

A narrativa padece de alongamento de cenas desnecessário que compromete o ritmo – a peça teatral, por exemplo, dura uma eternidade. A divisão de gerações nem sempre é clara, a trilha reiterativa e as interpretações de adultos e crianças carecem de espontaneidade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Tudo é narrado pelo ponto de vista da pequena Anna, que pouco conhece sobre o mundo mas sonha muito – algumas de suas fantasias ganham vida. Essa ingenuidade contamina todo o filme, tornando-o excessivamente cândido, tanto na forma quanto no conteúdo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

O elenco mirim inexperiente ensopa os diálogos de artificialidade enquanto as atuações teatrais e caricatas dos adultos destoam da espontaneidade que Letícia Sabatella imprime nas cenas. O mundo fantástico de Aninha é retratado com uma precariedade de recursos de nível quase amador.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O diretor Reginaldo Gontijo não consegue ir além da mera observação anódina de um período historicamente significativo para o Brasil, concomitante a uma das fases basilares da personalidade da protagonista.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Desde a entrega dura dos diálogos ao mau posicionamento dos atores em cena, com enquadramentos que cortam cabeças e ângulos que ocultam rostos dos atores, nada parece realmente planejado como deveria. Assim, fica visível o desconforto do elenco, tanto mirim quanto adulto.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema