O Patriota
    Você assistiu O Patriota ?

Son2023 L
    Son2023 L

Enviada em 16 de agosto de 2023
    Muito ruim Muito ruim Muito ruim muito ruim
    Muito ruim muito ruim
    Muito ruimMuito ruimMuito ruimMuito ruim
    Enviada em 2 de junho de 2023
    Na época fui pensando que seria outro "Coração Valente" da vida,e não foi.Ainda assim,"O Patriota" é um dos melhores filmes da carreira de Mel Gibson,Heath Ledger e Roland Emmerich.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 4 de novembro de 2022
    História vivida na pele por quem foi colono desse momento tão importante dos EUA, a independência, vivido pelo grande Mel Gibson tem que sua casa, filhos, amigos e bens ceifados em nome da "modéstia britânica". O movimento de independência é o centro do filme, explorando a epopeia do camponês Benjamim Martin (capa do filme) que se junta a luta do exército dos EUA contra as forças britânicas, como força colona. O filme é cheio de momentos épicos, em sua maior parte retratando o abuso e a barbárie contra os imigrantes, casas queimadas, pessoas executadas, exageros de comandantes ingleses. A obra não poupa em nenhum momento em mostrar menos ou esconder. Grande filme da carreira do Gibson. Um belo casting de atores: Jason Isaacs (Harry Potter), Heath Ledger (Irmãos Grimm), Logan Lerman (Percy Jackson), grandes talentos na obra do ano 2000. Oportunidade para rever a obra que assisti no VHS, melhor do que antes.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 22 de maio de 2021
    Esse filme sim é uma obra de arte, a luta pela independência norte americana contra os ingleses. Um roteiro show, belíssimas atuações, trilha e fotografia. Ação, drama, conquista. Não tem como não lembrar da menininha correndo atrás do pai, depois do trauma da guerra e da rejeição ao mesmo.
    Br QF
    Br QF

Enviada em 3 de abril de 2021
    Ação e atuação com a cara de Mel Gibson. É um filme pra marcar época e impressionar. Muito bom, muito intenso. Vale muito a pena.
    Aoki Daisuke
    Aoki Daisuke

Enviada em 8 de julho de 2020
    Benjamin Martin é um veterano de guerra que renunciou às armas e decidiu viver em paz com sua família. Mas, quando os ingleses trazerem a Guerra da Independência até o seu quintal, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado de seu filho idealista
    Junior Rafael Fiorenzano
    Junior Rafael Fiorenzano

Enviada em 29 de junho de 2020
    Não tem como não dizer que é uma grande obra cinematográfica. Sensacional, uma história bem fiel a época, Mel Gibson fez jus ao cachê milionário que recebeu pra atuar nesse filme, e Heath Ledger foi um espetáculo a parte, fez o papel do filho rebelde e idealista, muitas contrariando as orientações de seu pai (Gibson) e nos faz torcer muito para o sucesso, deles. O filme é forte, cenas pesadíssima que revoltam, mas é um dedo na ferida, pois mostra que guerras desde os primórdios, nunca trouxeram benefício algum para humanidade. Adorei. Vale a pena assistir com olhar bem reflexivo. Recomendo
    Andreia S
    Andreia S

Enviada em 28 de agosto de 2019
    Não gostei do final porque o filho que tanto lutou junto com o pai morrer não era para ele ter morrido
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 8 de abril de 2019
    É legal um bom drama da guerra civil Americana, tem bons combates uma história bem dramática, retrata um pouco da história Norte Americana.
    Paulo Cesar Diniz R
    Paulo Cesar Diniz R

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    A independência americana na luta contra os ingleses contada de uma forma diferente, um bom roteiro, 1,2,3 atos muito bom....