Vidro
    • Cinemação
    • ScreenCrush

Cinepop

por Bruno Fai

Em um breve resumo, "Vidro" fecha com maestria, emoção, justiça e muito amor uma história que nos lembra sobre o que é o cinema.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Thamires Viana

"Vidro" chega como um dos melhores filmes da carreira de Shyamalan e o reafirma como um diretor que gosta de correr riscos quando insere as próprias crenças em seus trabalhos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Com um final tão melancólico (sobre esses mundos serem irreconciliáveis) quanto esperançoso (ser visto é ser reconhecido como o outro), "Vidro" fecha a trilogia de forma dependente, sim, mas coerente como nunca com sua visão de mundo.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Bruno Ghetti

"Tenha fé no que você tem de melhor", diz a mensagem do filme. E ela foi seguida pelo próprio diretor, que assume que sua maior virtude é fazer o público devanear, divagar.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Enquanto a Marvel Studios homogeiniza suas produções e a DC continua na busca por uma identidade nos cinemas, Shyamalan foi capaz de consolidar um universo de personalidade inconfundível, que deve ser lembrado e discutido por anos e anos.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Se você é daqueles que desistiu do célebre diretor Shyamalan, porque depois dele ter feito alguns filmes brilhantes de terror achou que tinha se perdido e nunca mais faria grande coisa no cinema, esta é sua oportunidade de se arrepender e se redimir.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Collider

por Vinnie Mancuso

"Vidro" se leva muito menos a sério do que você imagina, e Shyamalan está claramente vivendo o momento de sua vida com o material.

A crítica completa está disponível no site Collider

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro de Shyamalan é o grande problema do filme, já que ele cria uma enorme expectativa sobre o andamento da história com os excelentes diálogos escritos, mas a conclusão da trama se mostra frágil e de pouco impacto diante da trilogia que foi construída.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

De maneira apressada, e até desnecessária, o terceiro filme da trilogia de heróis do diretor carece da criatividade e da genialidade de suas obras anteriores.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

Para quem gosta, está ótimo. Para quem não é seu fã de carteirinha, a viagem pode ser bem menos divertida.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mario Abbade

Apesar da rica linguagem cinematográfica, que corrobora as ideias inseridas no roteiro, o filme tem um segundo ato modorrento, em desequilíbrio com o primeiro e o terceiro.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Fábio de Souza Gomes

Shyamalan poderia ter trabalhado melhor a ideia central e feito um longa tão incrível quanto Corpo Fechado e Fragmentado, mas preferiu fazer um bom filme seguro, com boas cenas de ação que ficou “apenas” bom.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Fionualla Halligan

Bem intrigante, em grande parte devido aos talentos reunidos, trata-se de uma curiosa luta contra sua própria construção de mundo. [...] apesar das performances de McAvoy e da convicção de Willis, simplesmente não há o suficiente além do conceito de “e se as pessoas reais fossem super-heróis?”

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por John DeFore

A tensão entre o heroísmo e o realismo da realização de desejos era tentadora em "Corpo Fechado", em "Vidro" está mais confuso. Seria este filme o capítulo menos satisfatório de uma trilogia divertida e conceitualmente intrigante? Ou é uma tentativa de lançar um Shyamalaniverse mais amplo?

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

"Vidro" nos ocupa sem nos assombrar, é mais movimentado do que excitante. Talvez seja porque revisitar esse material seja um pouco oportunista. [...] O que não está mais conectado, mesmo em “Vidro”, é a experiência.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinemação

por Cauê Petito

Apesar de suas ideias interessantes, atuações competentes e dois atos promissores, M. Night Shyamalan decepciona na conclusão, que diminui o peso de tudo que a precedeu.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

ScreenCrush

por Matt Singer

"Vidro" é um grande passo para baixo de Corpo Fechado, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente.Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush