Jornada da Vida
    3,6
    Você assistiu Jornada da Vida ?

Enviada em 23 de fevereiro de 2022
    Omar Sy do aclamado Os intocáveis aqui ele faz um bom drama com pitadas de aventura, que nos trás uma boa mensagem, apesar de ser um roteiro batido, ele consegue ser bem leve.
    Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 8 de abril de 2020
    Um filme sensível, divertido, e com drama na dosagem certa para falar da Ancestralidade Africana do quanto isso é importante na vida de Negras e Negros, espalhados pelo mundo por conta da Diáspora sofrida, fruto do Tráfico Negreiro. O talento e o carisma do maravilhoso Omar Sy junto ao pequeno Lionel Louis, é o que segura a história. Destaque também para a participação especialíssima da linda cantora da Costa do Marfim, Fatoumata Diawara. Adorei e recomendo!
    Rogerio M.
    Rogerio M.

Enviada em 6 de agosto de 2019
    O longa de Philippe Godeau ('Um Novo Caminho' - 2009) , tem muito a oferecer pelas performances da dupla protagonista, assim como a participação da atriz Fatoumata Diawara (que vive Gloria, uma cantora que busca seu lugar ao sol) que acaba embarcando nessa viagem em determinado momento da trama - personagem pontual mas sobremaneira marcante. Contudo, mesmo com as boas performances, o roteiro não tem força suficiente para nos fazer acreditar naquela nova amizade que surgiu muito rapidamente. Falta brilho e emoção. Em contrapartida lições são deixadas às claras, e se o objetivo era nos fazer refletir sobre como ressignificar uma vida, creio que o longa tenha cumprido sua jornada.

Enviada em 25 de julho de 2019
    Filme sobre ancestralidade, onde Sy faz um ator bem sucedido na França, que viaja para o Sudão atendendo a um compromisso profissional. Um garoto muito criativo que montou um pequeno livro, resolve viajar da sua vila até onde está Sy para conseguir um autógrafo. O encontro levará Sy a viajar pelo Sudão em busca do próprio reconhecimento de sua identidade. Sensível.
    Mari Oliveira
    Mari Oliveira

Enviada em 4 de maio de 2020
    Filme que acalenta o coração, gostoso de assistir e mostra um pouco da cultura africana. Ótima conexão entre os personagens principais, senti falta do filme mostrar um pouco mais da vida de cada um deles. Mesmo assim, recomendo
    Christine F.
    Christine F.

Enviada em 10 de agosto de 2019
    Um filme que mostra uma África alegre, com pessoas sábias, e disposta a se descolonizar. Além de propor o modo de vida slow.