Mais Uma Chance
    3,6
    Você assistiu Mais Uma Chance ?

Luana O.
    Luana O.

Enviada em 7 de fevereiro de 2020
    O filme é muito profundo, no tocante de transmitir as frustrações, esperanças, e até ilusões que um casal passa, ao tentar engravidar. Acredito que mais do que demostrar que a maioria das vezes priorizamos algumas coisas nas nossas vidas, e procrastinamos outras, o filme retrata a dificuldade de lidar com o relógio biológico.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de novembro de 2018
    Nos dias atuais, é cada vez mais comum vermos casais que, após se casarem, decidem adiar o sonho de serem pais, passando a privilegiar o desenvolvimento de suas carreiras profissionais ou a colocação em prática de certos planos que possuem. Em consequência disso, temos também o aumento da idade em que os casais decidem tentar ter filhos, o que, muitas vezes, acaba decorrendo no aumento do número de pessoas que procuram ajuda especializada para a realização desse sonho, seja por meio de fertilização in vitro, da barriga de aluguel, da doação de óvulos e, até mesmo, da adoção.

O filme Mais uma Chance, dirigido e escrito por Tamara Jenkins, retrata uma história desse tipo. O casal Rachel Biegler (Kathryn Hahn) e Richard Grimes (Paul Giamatti) estão na casa dos 40 anos, são dramaturgos/escritores/produtores teatrais bem-sucedidos e que, pelo que está subentendido, já há alguns anos estão se submetendo a tratamentos para poderem realizar o sonho de serem pais. Além do custo financeiro, Rachel e Richard chegaram num ponto em que o psicológico deles já está no limite, após tantas tentativas mal sucedidas.

A esperança renasce quando a sobrinha deles, Sadie Barrett (Kayli Carter), decide ir morar com eles e considera a possibilidade de se tornar doadora de óvulos para que possam ser fecundados e convertidos numa gravidez da tia. Além desta chance, Rachel e Richard também se inscrevem em um processo para a adoção de uma criança.

Mais uma Chance, portanto, além de seguir a rotina dura e difícil que se estabelece na vida de casais que fazem de tudo pela chance de terem um filho, também nos mostra o amadurecimento de Sadie, que vai se encontrando como pessoa e como profissional na medida em que vivencia de perto esta jornada com os tios.

Esta é a primeira incursão de Tamara Jenkins na direção de um longa-metragem depois da experiência vivida com A Família Savage, filme indicado a 2 Oscars, em 2008. Em comum entre as duas obras, o fato delas retratarem bem de perto conflitos familiares. A diferença em Mais uma Chance é que o filme, apesar de estar envolto de silêncios e de um clima muito melancólico, que revela todo o desgaste vivido por Richard e Rachel na vivência da situação central da trama; é que o longa, ao mesmo tempo, tem um tom muito otimista e delicado e que nos confirma que, para viver aquilo que mais desejam, Richard e Rachel estão dispostos a tudo, até mesmo a se colocarem de uma maneira extremamente vulnerável diante da possibilidade de saírem ainda mais machucados disso. Neste sentido, vale elogiar as maravilhosas atuações de Kathryn Hahn e Paul Giamatti, que concedem uma humanidade enorme às suas personagens.
    Tamara P.
    Tamara P.

Enviada em 17 de maio de 2021
    Casal que passa por várias frustrações na tentativa de ter um filho. Mostra vínculos familiares, referências, vida real.
    Andressa F
    Andressa F

Enviada em 17 de outubro de 2018
    Eu passei o filme todo esperando que eles fossem conseguir ter um filho, se não fosse por inseminação seria por barriga de aluguel. Aff que triste, o final é mais triste ainda, eles esperando pela mulher que seria barriga de aluguel.
    Lídia B
    Lídia B

Enviada em 15 de dezembro de 2018
    A humanidade está mais madura em relação às questões tecnológicas da reprodução humana do que em questões práticas que envolvem o planejamento familiar e os conceitos tradicionais de família. Não se trata apenas de ter o emprego certo, a relação correta e o tempo perfeito, além do acesso à ciência, mas de uma série de consequências biológicas e sociais às quais simplesmente não temos o controle.
    O filme mostra o que não estamos acostumamos a pensar nem mesmo quando somos mais jovens: e se você não conseguir ter filhos, nem mesmo em termos de adoção?
    A preferência por viver em um looping de emoções frustradas a ter de viver uma outra solução faz do filme uma obra interessante, pois discute a infertilidade humana como exceção à regra.
    Pri L
    Pri L

Enviada em 25 de dezembro de 2018
    Filme muito bom mesmo. Independentemente da expectativa que já colocaram em outro comentário com relação ao final do filme, que é algo particular e não serve para julgar um filme como bom ou ruim (quase não assisti por causa daquele spoiler comentado do fim). É um filme bastante verossímil, que nos coloca a refletir. A indicação de faixa etária fica por conta de uma cena de filme porno da casa de inseminação que se passa nos primeiros 10 minutos do filme, então, se estiver com crianças, basta cuidar com essa parte inicial ;)
    Vilma Aparecida
    Vilma Aparecida

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    O filme é bom. Em muitas partes chega a ser cômico. Mas em se tratando da história em si, embora retrata muito a nossa realidade, mas eu penso que adotar seria para eles uma sábia opção. Pois o desgate psicológico que eles passaram... a relação sexual deixada de lado... o stress.... enfim um conjunto de tantas coisas negativas que com o tempo pode ser ate que venha a minar com o casamento. Adotar colocaria um ponto final nesse conflito todo e daria a eles o inicio de uma nova vida
    Adaylton S Az
    Adaylton S Az

Enviada em 16 de abril de 2020
    Gostei da temática, do enredo (um pouco forçado de mais em alguns momentos) e das atuações, bastante real do ponto de vista humano... Sem contar q a Kathryn Hahn está batendo um bolão c/ um corpão de dar inveja a muitas 20tonas e 30tonas... Q britânica!!!
    Welves Laet
    Welves Laet

Enviada em 29 de novembro de 2018
    Um bom filme. É o típico filme que usamos para refletir um pouco sobre nossos planos, umas vez que muitos de nós temos a escolha de conquistar bens materiais ou até mesmo conquistas perante a sociedade, esquecendo que a vida é só uma, colocando as ambições como incertezas futuras, no caso do filme o sonho de constituir uma família.
    Um bom filme para quem gosta de pegar a essência do que o autor quer passar l.