Espírito Jovem
    2,9
    Você assistiu Espírito Jovem ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 7 de setembro de 2019
    Uma adolescente tímida sonha em escapar de sua pequena cidade e seguir sua paixão por cantar. Com a ajuda de um mentor improvável, ela participa de uma competição de canto local que testa sua integridade, talento e ambição.

Achei muito bom Apesar de que filmes desse tipo são sempre muito previsíveis mas foi um bom filme com uma trilha sonora muito legal⭐⭐⭐
    Bia Azevedo
    Bia Azevedo

Enviada em 4 de junho de 2020
    bem clichê adolescente mas ao mesmo tempo bom, as músicas ajudam muito na construção do filme, gostei.
    Marcelo G
    Marcelo G

Enviada em 9 de julho de 2019
    Pois é, de cara, pensamos que se trataria de mais um filme musical, bonitinho e cheio de clichês fáceis e a repetida história da garota do interior que consegue vencer os obstáculos para viver o seu sonho, e de certa forma é isso mesmo! Mas a maneira como tudo isso foi construído na tela é que torna o longa especial.
    Adentramos a vida de Violet Valenski (Elle Fanning), uma jovem com ascendência polonesa que vive em uma fazenda na Ilha de Wight juntamente com sua mãe, uma mulher amargurada pelas circunstâncias da sua vida e que busca na religião, o refúgio para sua dor e culpa. Esse é o cenário ideal para poder nos mostrar o quanto nossa jovem protagonista estava longe de tudo que gostaria de viver, pois em sua vida, além de toda a carga trabalho, tanto na casa da família quanto no seu emprego, vai lhe tornando cada vez mais frustrada e triste como sua mãe, e nesse ponto o diretor estreante Max Minghella (The Handmaid's Tale) acerta em cheio, uma vez que a tonalidade cinzenta das cenas e as conversas quase monossilábicas entre as personagens dá veracidade e profundidade a trama.
    A chance de poder fazer parte de um concurso vocal (algo do tipo The Voice), vai tornando a vida da Violet mais colorida, e isso se nota em cena, inclusive com a inserção do improvável tutor/empresário da garota, o decadente cantor de ópera Vlad (Zlatko Buric), que vai aos poucos introduzindo uma sutil dose de humor a história.
    As interpretações musicais são excelentes, cada uma delas foi cuidadosamente montada para se parecer com um videoclipe, e isso funciona muito bem (certamente veremos muitos desses números no youtube) o destaque fica por conta da versão de “Dancing On My Own” do cantor Calum Scott na voz de Elle Fanning.
    Espirito Jovem é com certeza uma grata surpresa nesse meio de ano pós “Vingadores”, e ao assisti-lo me senti satisfeito e feliz em ver que velhas histórias ainda podem nos emocionar e nos prender em uma cadeira de cinema.
    Do fundo coração, espero que numa possível sequência, possamos ver o personagem Vlad em uma volta triunfal aos palcos.
    Nota: 9,0/10.