A Ópera de Paris
    • New York Times
    • Washington Post

Cineweb

por Luiz Vita

Em "A Ópera de Paris" uma câmara invisível nos transporta diretamente para os locais onde a ação se desenvolve. Participamos de reuniões, ouvimos os cantores, acompanhamos o andamento da orquestra e sentimos a respiração ofegante dos bailarinos...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Simone Zuccolotto

O [diretor] suíço individualiza para compor a coletividade de uma entidade que funciona como uma empresa numa escala maior ou uma casa de família na composição mais reduzida.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Jacques Morice

Uma das principais vantagens do filme é a sua defesa da divisão e da democratização. A ópera, da maneira como é mostrada, não fica reservada aos apaixonados pela arte. Ela se destina a todos, mesmo com seu rigor.

A crítica completa está disponível no site Télérama

New York Times

por Ben Kenigsberg

"A Ópera de Paris", que emprega métodos observacionais [que] demonstram a invisibilidade da técnica do Sr. Wiseman - um gênio para desenhar seus temas a partir de longas cenas de reuniões e performances.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Washington Post

por Kristen Page-Kirky

"A Ópera de Paris" é uma boa representação da luta por trás do espetáculo. No cinema, porém, às vezes é melhor equilibrar essas proporções - um pouco menos verdade absoluta e um pouco mais de diversão.

A crítica completa está disponível no site Washington Post