Uma Noite de 12 Anos
    Você assistiu Uma Noite de 12 Anos ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 6 de julho de 2021
    Este filme é muito impactante! um relato histórico de um momento terrível que passou muitos países da América Latina , muito bem dirigido , um excelente roteiro, trilha sonora lindíssima! a recriação da música " The Sound of Silence" ficou magnífica! e é um ponto alto do filme!  direção de arte muito bem feita! elenco magistral! destaque para Chino Darin, que está muito bem. O  filme é tocante! nos fala de superação! sobre traumas.., e principalmente , sobre não se entregar! não se entregar a loucura , ver o simples fato de estar vivo , como uma vitória!.. um filme que tem um significado imenso , pelo que conta e pelo que representa!
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 7 de junho de 2020
    Uma grande história real, com grandes protagonistas, Hollywood possivelmente transformaria num épico. Mas o diretor latino claramente decidiu pelo caminho do realismo. Afinal não é um épico, um épico tem heróis, e na história real não teve. Nenhum dos protagonistas foi líder de um grande movimento social ou rebelde entre os prisioneiros, e não há nenhuma tentativa de romantizar os 12 anos de solitária ou traduzir isso para uma grande lição. O filme mostra o que foi, uma solidão interminável. A atriz que faz a mãe de Mujica, não sei se ganhou algum prêmio nesse filme, mas merece. Ela está presente nas cenas mais emocionantes. Trilha sonora bem densa também, deu o toque de profundidade que precisava, então acho que esse instrumento deveria ter sido mais utilizado, pra tirar um pouco do tédio e nos levar novamente pra emoção, porque a história é forte, merecia isso. Não dou 5 estrelas porque é um pouco cansativo em alguns momentos. Não sei se foi proposital pra tentar passar pro espectador a sensação de que o tempo não passa dentro de uma solitária, mas, ainda assim, é preferível tentar transmitir isso produzindo alguma angústia, em vez de canseira no espectador. Espectador não pode ficar cansado com o filme independente do assunto. Ótimo filme.
    Matheus W.
    Matheus W.

Enviada em 2 de maio de 2019
    Filme excelente que mostra como foi (não sei se foi assim mesmo ou não) o aprisionamento de trÊs indivíduos durante a ditadura militar no Uruguai, sendo um desses indivíduos Pepe Mujica.
    Carlos M.
    Carlos M.

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    O filme mostra o quanto perversa pode ser uma ditadura. É triste saber que hoje em dia países como a Venezuela, Cuba e a Coréia do Norte vivam num regime de exceção como esse.
    Leandra Moura C
    Leandra Moura C

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    Um filme muito bacana! Terminei de assistir valorizando ainda mais as pessoas que lutam pela democracia, as coisas simples da vida, como olhar para a natureza e sentir a brisa no rosto. Vale muito à pena assistir!
    Renata O
    Renata O

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    Baita filme, baita trilha sonora. De arrepiar.
    Não pude conter a reflexão durante o filme todo.
    É mto forte pra não se colocar no lugar de quem viveu uma ditadura.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 9 de dezembro de 2018
    1973, Uruguai. José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.

acho que todos deveriam ver filmes baseados em fatos reais sem se preocupar exatamente com fatores políticos ou outra coisa que pudesse influenciar o pensamento mas sim em conhecer alguma história nova para mim é disso que se trata e fico muito feliz em poder conhecer alguma história que não tinha nem noção de que tinha acontecido esse foi mais um filme que eu achei muito interessante independente do fator político mas sim pela história em si⭐⭐⭐
    Antônio A.
    Antônio A.

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    “Pobres são os que querem muito.”
    #PepeMujica

Em um mundo imbecilizado pela falácia de que é mais fácil o fim do mundo do que do capitalismo, onde o discurso do #LivreMercado é facilmente desmascarado pela invariável apropriação feita pelos #MONOPÓLIOS privados das estruturas de #Estado...
    Roberto G
    Roberto G

Enviada em 13 de novembro de 2018
    Filme excepcional para quem precisa de coragem para enfrentar os dias atuais. Trilha sonora fantástica!!
    Laila Q.
    Laila Q.

Enviada em 7 de novembro de 2018
    Filme maravilhoso, roteiro impecável e direção minuciosa nos detalhes!!! Fiquei emocionada com a trilha sonora e com a angústia de 12 anos de isolamento.