As Coisas Simples da Vida
    3,3
    Você assistiu As Coisas Simples da Vida ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 8 de maio de 2020
    Na família Ling, N.J (Wu), empresário, encontra dificuldades no trabalho e o reencontro com seu primeiro amor, Sherry (Ko), hoje casada com um sino-americano e morando em Chicago. Sua mãe sofre um derrame. A irmã acredita que sua vida é completamente vazia. A filha, Min-Min (Jin), apaixona-se por um rapaz, conhecido como Gorducho, que a despreza, cometendo um assassinato. Já o filho caçula, Yang-Yisang (Chang), vive as descobertas de um mundo filtrado por uma visão bem peculiar. Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/05/filme-do-dia-as-coisas-simples-da-vida_8.html
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito bom filme.Você nem sente as 3 horas de projeção, elas passam tranquilamente para o espectador. Ofilme aborda mais uma vez um painel de personagens e alguns acontecimentos de suas vidas.O tema não é novidade (só no Festival do Rio já vi 3 filmes que abordam o mesmoassunto), mas neste "As coisas simples da vida" existem muitos personagens, maisdo que filmes deste tipo geralmente mostram, e as sub-histórias se revezam ao longo datrama. Ora a trama da filha adolescente tem mais destaque, ora o do pai com sua 1ªnamorada, ora do cunhado e seus problemas financeiros e por aí vai. Existe um rodíziobem interessante, que evita que se fique muito tempo no mesmo assunto e crie sempre umacuriosidade sobre como irá se desenrolar aquelas história, que mais à frente comcerteza será retomada. Destaque também para a direção de Edward Yang, muito boa, proporcionando grandes cenasdentro do filme."
    Jorge Luiz I.
    Jorge Luiz I.

Enviada em 10 de junho de 2015
    Adorei o filme, assim como outros postaram, não se sente as 3 horas de filme, realmente um filme simples que lida com a vida real, sem fantasias. Não sei se me pegou em um momento mais sensível, pois, assisti em um sábado frio de julho de 2006 na mesma semana em que havia ficado desempregado após mais de 20 anos de dedicação, e, na condição de pai de família, com filha na escola e esposa sem estar trabalhando. Marcou um momento muito difícil em minha vida.
    Robson
    Robson

Como o próprio nome do filme diz, “As Coisas Simples da Vida” é um filme realmente simples.... de uma sensibilidade e uma visão fantástica. O Espectador não sente as 3 horas de filme. Eu recomendo afinal a felicidade esta nas coisas simples da vida!"