O Céu Está em Todo Lugar
    2,9
    Você assistiu O Céu Está em Todo Lugar ?

1 Crítica do usuário

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de junho de 2022
    Baseado no livro homônimo escrito por Jandy Nelson (responsável também pela adaptação da história ao cinema), o filme “O Céu Está em Todo Lugar”, dirigido por Josephine Decker, é uma obra que nos fala sobre o luto, tendo como ponto de vista o de Lennie (Grace Kaufman), que tem 17 anos, e perdeu a sua única irmã - e melhor amiga - Bailey (Havana Rose Liu).

Portanto, o filme segue o turbilhão emocional de uma adolescente prestes a vivenciar uma fase de transição importante na sua vida pessoal (o último ano do colégio e a consequente ida à faculdade), ao mesmo tempo em que ela lida com a descoberta do primeiro amor e com a perda de alguém que ela tanto amava e as consequências que isso também terá nos seus planos pessoais.

Como se não bastasse tanto peso em cima de uma jovem de 17 anos, “O Céu Está em Todo Lugar” ainda coloca mais responsabilidades em cima de Lennie, que parece ser o ponto mais lúcido de um peculiar núcleo familiar (formado pela avó interpretada por Cherry Jones e pelo tio interpretado por Jason Segel); e o ponto de apoio de Toby (Pico Alexander), o namorado de Bailey, que encontra nela alguém que compreende o que ele está sentindo.

O curioso em “O Céu Está em Todo Lugar” é que o filme retrata essa montanha russa emocional por meio de uma linguagem imaginativa, em certos pontos poética, que lembra muito algo saído da série “Pushing Daisies” (alguém lembra?). Uma pena que as intenções aqui parecem ser melhores do que os resultados obtidos pela diretora Josephine Decker. “O Céu Está em Todo Lugar” quer encantar, mas acaba entediando.