Elenco:Hugo Weaving,
Jim Broadbent,
James Frecheville
Nacionalidade Irlanda
Adorocinema
1,5
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse e detalhes
Na Irlanda do século XIX, no período da Grande Fome, um guarda irlandês, que tem lutado pelo exército britânico no exterior, decide abandonar seu posto para se reunir com a família. Mesmo tendo experimentado os horrores da guerra, ele fica chocado com a destruição que a fome causou no seu país, gerando certa brutalização das pessoas e até da própria família.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Black '47
O super-herói irlandês
por Bruno Carmelo
A princípio, esta coprodução entre Irlanda e Luxemburgo seria caracterizada como um filme histórico comum, protagonizado por um soldado (James Frecheville) em busca de justiça quando descobre que a sua família foi vítima da Grande Fome de 1847. Na prática, o espetáculo esperado do gênero histórico – grandes batalhas, imagens em proporções épicas, opulência de cenários e figurinos – é abandonada: os personagens apenas contam ao soldado recém-chegado tudo o que aconteceu em sua ausência. Talvez por restrições orçamentárias, a motivação para a vingança parte de frases soltas ouvidas por terceiros. “A sua mãe morreu”, “o seu irmão foi preso”. Não sobra uma única lembrança, um único objeto para atestar a veracidade destes fatos.
Na falta da grandiloquência da guerra, ganhamos um protagonista com ares de super-herói. O soldado Martin Feeney não voa nem invoca poderes da natureza, mas possui...
Macdara Kelleher, produtor chefe do longa, disse que é uma honra estar lançando Black 47 em um dos festivais mais prestigiados, ao lado de renomados cineastas. Há uma forte lenda de grandes filmes sendo lançados em Berlim, de acordo com Macdara, e ele expressa o enthusiasmo em nome de toda a equipe para o mundo conhecer a história da fome.
Grande Fome Irlandesa 1847
O filme é baseado na época de um dos maiores surtos de fome da história, a praga da batata nas plantações da Irlanda, entre os anos 1845-1849.
Adaptado de um curta
O filme é uma adaptação do curta An Ranger, um drama de 2008, que aborda um soldado voltando para casa depois de muitos anos no exterior, também dirigido pelo PJ Dillon.
Eu gostei, é um filme intuitivo, com muita ação, e deixa a expectativa de qual será o próximo passo. Além do mais, é do tipo de fazer justiça com as próprias mãos sem correr os riscos de estar errado. Esse vai pra minha coleção.
Luiz Ant?nio N.
Na Irlanda do século XIX, no período da Grande Fome, um guarda irlandês, que tem lutado pelo exército britânico no exterior, decide abandonar seu posto para se reunir com a família. Mesmo tendo experimentado os horrores da guerra, ele fica chocado com a destruição que a fome causou no seu país, gerando certa brutalização das pessoas e até da própria família.eu não tenho nem como opinar muito quando o filme praticamente me deu sono na história toda, eu começava a assistir e o sono pegava, então para mim Quando começa assim é porque o filme não é tão bom e não prende atenção ⭐🌟
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade