Abominável
    • Collider
    • Screen International

Papo de Cinema

por Bruno Carmelo

Nos primeiros minutos do filme, o espectador se torna o monstro a quem se olha com espanto e repulsa. A empatia será a chave de entrada para compreender os personagens principais [...] "Abominável" encontra uma maneira notável de aproximar a garota do monstro, para além do viés óbvio da amizade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Há sequências memoráveis em “Abominável”, geralmente envolvendo música e ondas de flores e de frutos silvestres gigantes. Mas, em seu conjunto, a animação dirigida por Jill Culton raramente consegue realmente encantar o espectador

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Embora bastante previsível e sem abordar a cultura chinesa a fundo, "Abominável" cumpre com competência sua proposta de entreter e deslumbrar.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Mariana Canhisares

Diferentemente de outros projetos da DreamWorks, falta a "Abominável" a coragem de ser mais ousado, inclusive visualmente. [...] O humor infantil e gracioso desta relação cria uma dinâmica divertida e ameniza a falta de inspiração em alguns momentos da aventura.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Tão grande e fofa quanto o monstro em seu núcleo, "Abominável" sem dúvida divertirá crianças de 10 anos ou menos que gostam de filmes simples, doces e cheios de mirtilos gigantes.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Amy Nicholson

A jornada é maravilhosa para os personagens, menos atraentes para o público [...] "Abominável" tem uma lista das lições morais que pretende transmitir: ame sua família, tire menos selfies e toque violino.

A crítica completa está disponível no site Variety

Collider

por Rafael Motamayor

"Abominável" não faz absolutamente nada para quebrar os padrões mas é charmoso e adorável o suficiente para despertar o seu interesse [...]  o seu prazer dependerá da sua capacidade de superar a falta de personalidade e apenas abraçar sua história boba, inofensiva e adorável de uma garota e seu yeti.

A crítica completa está disponível no site Collider

Screen International

por Tim Grierson

Apesar de seu cenário e personagens chineses, o filme não se parece muito diferente de tantos outros contos anteriores de jovens perdidos que aprendem amizade através de um animal de estimação, e o humor e trama não adiciona muito a essa fábula superficial.

A crítica completa está disponível no site Screen International