Guerra Fria
    Você assistiu Guerra Fria ?

Enviada em 7 de janeiro de 2019
    Bom filme! Aqui conta a história de amor de dois amantes em meio a guerra fria e também seus desamores, tendo sutileza de uma bela fotografia sendo merecedora de indicação ao óscar e com enquadramentos bem feitos de uma direção segura e eficaz, filme curto de menos de uma hora e meia e também é um acerto, haja visto que o roteiro é simplório, não tendo necessidade de extensão. vale ressaltar em alguns momentos a lentidão dos fatos levando ao telespectador certo sono. Guerra fria é um bom filme, mas para um público mais artístico.

Segui-los 20424 seguidores Ler as 1 225 críticas deles

Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Filme de belíssima fotografia e ambientação nos anos 50 e 60. O protagonista toca piano e dirige uma companhia de música e dança. Se apaixona por uma aluna, mas devido a interferência do governo que quer músicas de apoio ao regime de Stalin ele decide ir para Paris, mas não é acompanhado. O filme trata do amor e das dificuldades da época, mas o final é bem depressivo.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 31 de outubro de 2018
    Guerra Fria é um obra simples e interessante aonde se trabalha o amor na forma de companheirismo e paixão que perdura com o casal durante anos e anos não importando o caminho que cada um segue, mesmo quando estão separados, além disso, trás uma forte ligação na arte e como ela age em épocas políticas mais complicadas. Ficou muito bom. Crítica Completa no blog ParsaGeeks que foi credenciado para a 42ª Mostra de Cinema no link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/10/cinema-528-guerra-fria.html
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 8 de março de 2019
    "Guerra Fria" o lúdico filme do polonês Pawel é lindo, com uma técnica apuradíssima, roteiro contundente e boas atuações, o longa se encontra como um dos melhores filmes do ano. "Guerra Fria" conta uma historia de amor entre dois poloneses pós segunda guerra mundial, seus encontros em situações opostas, sua paixão proibida, descasos, romances e separações que giram em um período de quase 20 anos alinhados a ótima técnica de Pawel são os ingredientes perfeitos pra fazer um ótimo filme. Um esmero fotográfico que utiliza o preto em branco com plena noção cinematográfica, é como estar vendo um filme dos anos 40, a utilização da filmagem em película contribui ainda mais pra sua beleza rustica e lúdica ao mesmo tempo. Um enredo firme que se pauta em uma ótima montagem e edição que fazem o filme não ser pesado, embora o mesmo seja repetitivo, você não sente seu peso, porem pode perder um pouco o interesse ao decorrer da obra. E esse foi o grande pecado pra mim, a não utilização de recursos de roteiro externos para ramificar o enredo, que desenvolve de maneira mediana seus personagens. A dupla de atores estão muito bem no filme, tal qual seu diretor de fotografia, diretor e compositor que fazem um excelente trabalho que juntos compõem um filme diferente, ousado, delicado e cruel. Um deleite cinematográfico. 8.5/10
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 22 de junho de 2019
    Simplesmente ótimo e imperdível, fotografia sensacional, um banho de cinema em cima deses clichês românticos norte americanos...
    Cláudia S.
    Cláudia S.

Enviada em 14 de fevereiro de 2019
    Simplesmente impossível sentir empatia pelo casal. Suas idas e vindas têm muito menos a ver com o ambiente histórico - que parece ter sido usado apenas como moldura de luxo - do que com suas próprias fragilidades emocionais. Mas mesmo estas não são suficientes para comover o espectador a ponto de fazê-lo torcer pelo casal. Ao fim me parece mais um filme em que se tenta a todo custo fazer a estética substituir o conteúdo. Não rolou.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 4 de junho de 2019
    O comentado e aguardado GUERRA FRIA desapontou-me, apesar da belíssima fotografia, da magnética atriz e de algumas canções sublimes. Entendo que o diretor tenha querido representar o período do título nos encontros e desencontros do casal, mas a mulher manipuladora e o homem obcecado só me deram a sensação de profunda irritação. Ficou, para mim, a idéia de um romance panfletário e vazio, desenrolado entre as dolorosas transformações de um período tão emblemático. Um filme aborrecido.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 24 de fevereiro de 2019
    Esse filme está indicado a três categorias no Oscar 2019, o de melhor diretor, melhor fotografia e melhor filme estrangeiro. É um filme polonês que mostrar uma Polônia comunista e dura, um casal que tenta através do amor superar esses desafios com cenas inusitadas e melancólicas, a direção é segura e traz pontos específicos de filmagem, o roteiro é excelente e traz uma fluidez para o telespectador, porém o roteiro deixar pontos em abertos, o filme também mostrar uma boa fotografia que remete a tristeza e solidão em cenas que pedem esse tipo de fotografia especifica. A minha nota do adoro cinema é 4,0/10 e na minha lista pessoal 8,5/10.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    A história de um músico e suas utopias, e uma cantora q vai de camponesa a celebridade. Durante as tensões do pós-guerra na Polônia stalinista, os dois conduzem suas carreiras, paixão e aprisionamentos políticos. O clássico, trágico e belo encontro de um obsessivo com uma histérica, Um Romeu e Julieta freudiano, muito bem filmado pelo diretor Pawel Pawlikowski, vencedor do prêmio em Cannes.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    É compreensível a indicação do diretor ao Oscar. O cara não somente compõe cenas belíssimas, com estética apurada, mas cria com suas imagens e com os personagens sofridos, um ambiente realmente frio. A música também é muito bem trabalhada e é um dos elementos contrastantes com a frigidez da atmosfera do filme. O outro elemento seria o romance entre os dois personagens que, não por culpa dos atores que são ótimos, mas pelo roteiro, não é muito bem desenvolvido. Faltou substância e energia no desenrolar da história e o ritmo vagaroso faz com que a curta duração do longa seja bem vinda.