Guerra Fria
    3,7
    Você assistiu Guerra Fria ?

Enviada em 7 de janeiro de 2019
    Bom filme! Aqui conta a história de amor de dois amantes em meio a guerra fria e também seus desamores, tendo sutileza de uma bela fotografia sendo merecedora de indicação ao óscar e com enquadramentos bem feitos de uma direção segura e eficaz, filme curto de menos de uma hora e meia e também é um acerto, haja visto que o roteiro é simplório, não tendo necessidade de extensão. vale ressaltar em alguns momentos a lentidão dos fatos levando ao telespectador certo sono. Guerra fria é um bom filme, mas para um público mais artístico.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    É compreensível a indicação do diretor ao Oscar. O cara não somente compõe cenas belíssimas, com estética apurada, mas cria com suas imagens e com os personagens sofridos, um ambiente realmente frio. A música também é muito bem trabalhada e é um dos elementos contrastantes com a frigidez da atmosfera do filme. O outro elemento seria o romance entre os dois personagens que, não por culpa dos atores que são ótimos, mas pelo roteiro, não é muito bem desenvolvido. Faltou substância e energia no desenrolar da história e o ritmo vagaroso faz com que a curta duração do longa seja bem vinda.
    Cláudia S.
    Cláudia S.

Enviada em 14 de fevereiro de 2019
    Simplesmente impossível sentir empatia pelo casal. Suas idas e vindas têm muito menos a ver com o ambiente histórico - que parece ter sido usado apenas como moldura de luxo - do que com suas próprias fragilidades emocionais. Mas mesmo estas não são suficientes para comover o espectador a ponto de fazê-lo torcer pelo casal. Ao fim me parece mais um filme em que se tenta a todo custo fazer a estética substituir o conteúdo. Não rolou.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 22 de junho de 2019
    Simplesmente ótimo e imperdível, fotografia sensacional, um banho de cinema em cima deses clichês românticos norte americanos...
    Isabel
    Isabel

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Uma drama idílico q mesmo com a guerra não haverá obstáculo p o amor.O filme não teve pretensões a ir com profundidade com a Guerra, limitando deixá_la como pano de fundo.Um casal protagonista numa combinação de estética física e performance; com uma harmonia de direção e fotografia numa sombria e estilizada beleza cinematográfica. spoiler:
    Alan David
    Alan David

Enviada em 31 de outubro de 2018
    Guerra Fria é um obra simples e interessante aonde se trabalha o amor na forma de companheirismo e paixão que perdura com o casal durante anos e anos não importando o caminho que cada um segue, mesmo quando estão separados, além disso, trás uma forte ligação na arte e como ela age em épocas políticas mais complicadas. Ficou muito bom. Crítica Completa no blog ParsaGeeks que foi credenciado para a 42ª Mostra de Cinema no link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/10/cinema-528-guerra-fria.html
    JOÃO S.
    JOÃO S.

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    Um dos melhores filmes do ano na minha opinião. Um show de direção de Pawel Palinowski ( que mereceu, e muito, sua indicação ao Oscar à melhor diretor). Um romance/drama muito bem construído com personagens complexos e que mostra muito bem o contexto histórico da época.
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Uma obra prima que mostra os efeitos da guerra sob o ponto de vista da psicologia das pessoas. Já ganhou 3 prêmios na Europa.
    Daniel C
    Daniel C

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    Guerra Fria está acima da média. Para quem gosta de boa música e filme de época não vai se arrepender. Vale a pena assistir sem qualquer duvida. Prof. Daniel Camargo (Brasília - DF)
    Gui5120
    Gui5120

Enviada em 6 de julho de 2019
    O filme é muito bem feito, fotografia linda com movimentos de câmera inteligentes, estória interessante porém não gosto desse filme. O roteiro é arrastado, ele tem uma curta duração mas parece que o filme tem três horas. Os atores fazem, sim, um bom papel, porém não é possível ver o amor, a química dos dois personagens. Não gostei da direção de Pawel Pawlikovski e não gostei de sua indicação ao Oscar 2019 que poderia ser de Bradley Cooper, Barry Jenkins ou de Damien Chazelle.