Em Trânsito
    • Washington Post
    • Boston Globe

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Petzold amplifica as metáforas da fuga, do exílio e da deriva, comuns no cinema moderno, e as torna contemporâneas, quando ninguém mais sabe quem é.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Em Trânsito" é poroso, aberto à oxigenação que vem da criatividade formal, dessa disposição a costurar uma história totalmente disponível à compreensão imediata, porém, concomitantemente, alimentada de signos que a tornam profunda e densa.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

É incrível como o diretor organicamente conjura o passado no presente e vice-versa falando do mundo contemporâneo, como o herdeiro do fracasso dos projetos de civilização que vieram antes de nós.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Maël Mubalegh

"Em Trânsito" se apresenta como um novo filme de grande coerência dentro da filmografia de Christian Petzold, enquanto permite entrever uma possível mudança em sua obra. Os fantasmas da história raramente foram tão vivos quanto aqui.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Marcelo Janot

Como os personagens se comportam como se estivessem fugindo dos nazistas de Hitler, mas a ação se passa na França de hoje, esta desorientação [...] nos oferece um cenário distópico que permite associações imediatas com o drama dos refugiados na Europa contemporânea.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Playlist

por Jessica Kiang

Dentro da plausibilidade deste buraco de minhoca, Petzold embute volumes inteiros de referências, picotadas e distribuídas num mosaico pós-moderno que é ao mesmo tempo belo e esperto, mas friamente abstrato, ao ponto que beira a frustração em alguns momentos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Jacques Morice

Romper com uma parte de sua pátria e de sua língua, com aqueles que amamos, estabelece clara conexão com a atualidade dos imigrantes. Mas o cineasta ultrapassa essa constatação ao permitir um possível renascimento, uma reinvenção de si.

A crítica completa está disponível no site Télérama

New York Times

por Manohla Dargis

É baseado em um romance de Anna Seghers e o grande traço de Petzold ao adaptar o livro é situá-lo em um momento historicamente indeterminado, sobrepondo passado e presente como uma sobreposição cinematográfica. [...] É um labirinto emocionante e às vezes angustiante.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Demetrios Matheou

Petzold tomou a decisão ousada de não vestir "Em Trânsito" como um filme histórico, mas sim localizar sua ação nos dias de hoje. [...] Rogowski carrega o filme com um carisma grosseiro reminiscente de Joaquin Phoenix, mas Beer tem pouca oportunidade de mostrar o que pode fazer.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

Inicialmente, a história pode parecer excessivamente oblíqua. Mas à medida que o filme lentamente coloca suas cartas formais e temáticas sobre a mesa, fica claro que sua técnica de contar histórias é apenas um reflexo de seus temas centrais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Guy Lodge

"Em Trânsito" convida os espectadores a traçarem suas próprias conexões especulativas entre a narrativa de Seghers e a ascensão contemporânea do sentimento de neonazismo e anti-refugiado, enquanto seu surtex continua dolorosamente em movimento.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Michael O'Sullivan

É uma história cujo fim fatalista tem o impacto de algo que, como uma repetição do Holocausto, parece simultaneamente inesperado e devastadoramente predeterminado.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Boston Globe

por Ty Burr

"Em Trânsito" poderia ter sido uma comédia que Camus poderia apreciar [...] O filme assombra, mas mais na teoria do que na realidade.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe