Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Mau Exemplo de Cameron Post
    Média
    3,6
    90 notas e 7 críticas
    distribuição de 7 críticas por nota
    1 crítica
    0 crítica
    3 críticas
    3 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu O Mau Exemplo de Cameron Post ?

    7 críticas do leitor

    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    Segui-los 1768 seguidores Ler as 515 críticas deles

    2,5
    Enviada em 27 de dezembro de 2018
    Fraco e não consegue transmitir emoções nem veracidade. As interpretações são bem ruins e a direção deixa totalmente a desejar fazendo de algo que poderia ser um grande roteiro, sem graça e desmotivador. Sinceramente, era esperado muito mais de um filme sobre esse tema. Sem falar na quantidade de cenas perdidas e um desfecho duvidoso.
    Alan David
    Alan David

    Segui-los 6180 seguidores Ler as 685 críticas deles

    3,0
    Enviada em 23 de abril de 2019
    O Mau Exemplo de Cameron Post é bom para refletirmos sobre o assunto e para alguns, rever seus conceitos. Para ler a crítica completa, acesse o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/04/critica-cinema-o-mau-exemplo-de-cameron.html#more
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    Segui-los 9373 seguidores Ler as 1 204 críticas deles

    3,0
    Enviada em 21 de novembro de 2018
    Inspirado no livro homônimo ("O Mau Exemplo de Cameron Post), de Emily M. Danforth, o filme acompanha a personagem-título que descobre sua sexualidade e é forçada a ir para um "centro de recuperação para jovens LGBT" chamado Promessa de Deus. não li o livro por esse motivo não posso ter um comparativo a respeito mas falando só sobre o filme achei uma história bem interessante só o final que esperava um pouco mais ⭐⭐⭐
    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 15998 seguidores Ler as 1 207 críticas deles

    3,5
    Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Cloe é uma ótima atriz e aqui representa a jovem Cameron, uma garota homosexual que é pega no ato e internada em uma instituição que se propõe a curá-la através da religião. Podem até vaver boas intenções, mas o ambiente de abuso emocional e persecutório afetará os internos.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    Segui-los 245 seguidores Ler as 279 críticas deles

    2,5
    Enviada em 21 de abril de 2019
    Critiquei Erased Boy por faltar força nos momentos chocantes e o erro se repete um pouco em The Miseducation of Cameron Post, mas aqui o que compromete mais o filme é a pouca profundidade obtida em um assunto tão importante. Também tem alguns elementos desnecessários, como a droga, que não acrescentam nada para a história.
    Rafael Y
    Rafael Y

    Segui-los 3 seguidores Ler as 47 críticas deles

    2,5
    Enviada em 20 de abril de 2019
    (Insta: @cinemacrica) - Se a homossexualidade ainda é tratada com pudores pelos setores conservadores nos dias de hoje, o que dizer desse nível de maturidade há 20 anos atrás na evangélica sociedade norte-americana. Esse é o meio social em que vive Cameron. Ou melhor, o meio em que Cam tenta viver. Após ser descoberta numa relação íntima com uma colega da escola, o repúdio social imediato conduz a protagonista a um internato orientado a correção de condutas de adolescentes segundo a moral cristã. Um dos grandes esforços da obra é caracterizar a proporção ampla do conservadorismo norte-americano. O preconceito não é específico, mas impregna-se em todas as camadas etárias, pessoas próximas ou recém conhecidas, familiares e previsivelmente os educadores do internato cristão. Apesar da amplitude satisfatória, que não se limita a grupos e situações, os elementos de denúncia escolhidos cumprem uma funcionalidade forçosa, afastando-se de opções criativas e elegantes. A aversão ao amor gay é caricatamente representada por estereótipos cristãos ou exercícios de preconceito não elaborados. Portanto, a direção opta por um caminho cômodo para a caracterização da intolerância. Se um dos principais objetos narrativos não é inspirador, também não o é o desdobramento psicológico desse ambiente nocivo na personagem principal. O desenrolar do processo da "cura gay" gera reflexões em Cameron. O desejo, representado principalmente em flashbacks com a colega, encontra paralelo em discussões morais e situações de auto-crítica nos planos presentes. Essa contraposição, apesar de válida, tem nos flashbacks execuções burocráticas de simples memórias de relações físicas, o processo de descoberta ou encruzilhadas psicológicas não são tocados. Filme não mais que mediano, não agrega muito à temática. É apenas mais uma voz que não destoa.
    Ana Cláudia O.
    Ana Cláudia O.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 21 de abril de 2019
    Excelente filme que retrata a violência psicológica em cima de jovens lgbt*. Percebe-se claramente a luta de neuróticos fundamentalistas que creem trabalhar, baseando-se em suas percepções deturpadas da vida, para combater aquilo que consideram ruim: a sexualidade plena e feliz. Li com tristeza a sinopse desse site que se utiliza de termos homofobicos como "sapatão". Bastante pejorativo e incorreto, pois ratifica um comportamento preconceituoso. A natureza mostra através dos fatos e da Ciência que há diversas manifestações da sexualidade: não somos e nunca fomos binários. Quem tem dificuldade em se aceitar, procure um especialista e verá que vc é apenas o que é. Caso opte pela bíblia e a castração, que o faça por si e ñ se transforme em um frustrado que tenta espalhar a sua própria dor àqueles que apenas querem viver.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top