O Mau Exemplo de Cameron Post
    Você assistiu O Mau Exemplo de Cameron Post ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 27 de dezembro de 2018
    Fraco e não consegue transmitir emoções nem veracidade. As interpretações são bem ruins e a direção deixa totalmente a desejar fazendo de algo que poderia ser um grande roteiro, sem graça e desmotivador. Sinceramente, era esperado muito mais de um filme sobre esse tema. Sem falar na quantidade de cenas perdidas e um desfecho duvidoso.

Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Cloe é uma ótima atriz e aqui representa a jovem Cameron, uma garota homosexual que é pega no ato e internada em uma instituição que se propõe a curá-la através da religião. Podem até vaver boas intenções, mas o ambiente de abuso emocional e persecutório afetará os internos.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 21 de novembro de 2018
    Inspirado no livro homônimo ("O Mau Exemplo de Cameron Post), de Emily M. Danforth, o filme acompanha a personagem-título que descobre sua sexualidade e é forçada a ir para um "centro de recuperação para jovens LGBT" chamado Promessa de Deus.

não li o livro por esse motivo não posso ter um comparativo a respeito mas falando só sobre o filme achei uma história bem interessante só o final que esperava um pouco mais ⭐⭐⭐
    Alan David
    Alan David

Enviada em 23 de abril de 2019
    O Mau Exemplo de Cameron Post é bom para refletirmos sobre o assunto e para alguns, rever seus conceitos.

Para ler a crítica completa, acesse o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/04/critica-cinema-o-mau-exemplo-de-cameron.html#more
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 21 de abril de 2019
    Critiquei Erased Boy por faltar força nos momentos chocantes e o erro se repete um pouco em The Miseducation of Cameron Post, mas aqui o que compromete mais o filme é a pouca profundidade obtida em um assunto tão importante. Também tem alguns elementos desnecessários, como a droga, que não acrescentam nada para a história.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 20 de abril de 2019
    (Insta: @cinemacrica) - Se a homossexualidade ainda é tratada com pudores pelos setores conservadores nos dias de hoje, o que dizer desse nível de maturidade há 20 anos atrás na evangélica sociedade norte-americana. Esse é o meio social em que vive Cameron. Ou melhor, o meio em que Cam tenta viver. Após ser descoberta numa relação íntima com uma colega da escola, o repúdio social imediato conduz a protagonista a um internato orientado a correção de condutas de adolescentes segundo a moral cristã.
    Um dos grandes esforços da obra é caracterizar a proporção ampla do conservadorismo norte-americano. O preconceito não é específico, mas impregna-se em todas as camadas etárias, pessoas próximas ou recém conhecidas, familiares e previsivelmente os educadores do internato cristão. Apesar da amplitude satisfatória, que não se limita a grupos e situações, os elementos de denúncia escolhidos cumprem uma funcionalidade forçosa, afastando-se de opções criativas e elegantes. A aversão ao amor gay é caricatamente representada por estereótipos cristãos ou exercícios de preconceito não elaborados. Portanto, a direção opta por um caminho cômodo para a caracterização da intolerância.
    Se um dos principais objetos narrativos não é inspirador, também não o é o desdobramento psicológico desse ambiente nocivo na personagem principal. O desenrolar do processo da "cura gay" gera reflexões em Cameron. O desejo, representado principalmente em flashbacks com a colega, encontra paralelo em discussões morais e situações de auto-crítica nos planos presentes. Essa contraposição, apesar de válida, tem nos flashbacks execuções burocráticas de simples memórias de relações físicas, o processo de descoberta ou encruzilhadas psicológicas não são tocados.
    Filme não mais que mediano, não agrega muito à temática. É apenas mais uma voz que não destoa.
    Ana Cláudia O.
    Ana Cláudia O.

Enviada em 21 de abril de 2019
    Excelente filme que retrata a violência psicológica em cima de jovens lgbt*.
    Percebe-se claramente a luta de neuróticos fundamentalistas que creem trabalhar, baseando-se em suas percepções deturpadas da vida, para combater aquilo que consideram ruim: a sexualidade plena e feliz.

Li com tristeza a sinopse desse site que se utiliza de termos homofobicos como "sapatão". Bastante pejorativo e incorreto, pois ratifica um comportamento preconceituoso.

A natureza mostra através dos fatos e da Ciência que há diversas manifestações da sexualidade: não somos e nunca fomos binários.

Quem tem dificuldade em se aceitar, procure um especialista e verá que vc é apenas o que é. Caso opte pela bíblia e a castração, que o faça por si e ñ se transforme em um frustrado que tenta espalhar a sua própria dor àqueles que apenas querem viver.