Free Guy - Assumindo o Controle
    Você assistiu Free Guy - Assumindo o Controle ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 3 de novembro de 2021
    É aquele filme leve, descontraído, com boas referências, e que nos diverte muito facilmente. Uma premissa original muito bacana, tom de humor na medida certa e boas atuações. Tem alguns furos de roteiro, mas a trama nos cativa, e acaba por não atrapalhar. Muito bom.
    Priscilla R.
    Priscilla R.

Enviada em 23 de agosto de 2021
    A trama do filme não foca no jogo.Apesar de começar um tanto caótico até que se entenda que tipo de jogo é,deixa o telespectador um pouco perdido sem entender porque ninguém na cidade ninguém faz nada e deixa tudo acontecer.
    Na segunda parte vemos uma centelha de diferença sobre os outros NPCs e tudo começa a mudar. O filme não é parado,coloca humor, romance e necessidade de descobrir as aos provas como um todo. Gostei bastante e veria de novo!
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 24 de agosto de 2021
    Divertido, engraçado e com muito easter eggs e fan service. Free guy é diversão pura, alem de ter uma participação que eu não esperava

Enviada em 20 de agosto de 2021
    Filme bem interessante sobre a vida real e os personagens secundários dos games. Tudo muda quando um destes assume vida própria.

Enviada em 9 de março de 2022
    Legalzinho! Ryan Reynolds protagoniza uma história á por varias vezes repetida no cinema, com efeitos muito bons que inclusiva lhe rendeu uma indicação ao óscar. Um filme esquecível.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 20 de agosto de 2021
    Minha opinião: Assisti ao filme e a sala tinha umas 5 pessoas contando comigo. Pensei que estaria lotada. Como todos sabem o filme se trata de um vídeo game e onde Guy (Ryan) ganha consciência que ele é um personagem e ainda coadjuvante. Ele desperta que ele vivia em mundo de fantasia. Todos os dias na mesma rotina. E no final ele deve salvar seu mundo do game. (lembra muito, #detonaralph) Bem que o filme na sua 1ª parte lembra muito Detona Ralph. E na 2ª parte lembra o #showdetruman com #jimcarrey quando é descobre a verdade do seu mundo até a barreira. Bem isso é o filme. Paralelamente a estória principal se passa o outro que o casal romântico, que ainda não é um casal. Mas o roteiro sobe bem como dosar isso em toda a trama até o final. O legal que achei disso foi o mix da vida no game com a vida real. Muito bem feito. Para mim Ryan Reynolds se redimiu da sua atuação em #duplaexplosiva2 que lá foi pífia. Aqui ele internalizou bem mais o personagem, além de atuar bem com os coadjuvantes. E claro o roteiro salva isso também. O roteiro apesar de ser um filme cheio porrada, explosões,..... bem elaborado e bem conduzido. O Vilão faz uma boa interpretação, a mocinha consegue fazer parte da trama e mocinho também.
    Roteiro: bom
    Foto: muita cores e efeitos
    Efeitos especiais: cheio de efeitos e cores, explosões,......
    Vale apena pagar o ingresso? Sim
    Nota: 8,5
    #cinema #movie #cinemark #playarte #uci #itaucinema #kinoplex #cinepolis #multiplex #adorocinema #amocinema #lovemovie #apaixonadoporcinema #series #seriesdetv #streeming #dorama #netflix #disneyply #amazonprime #valeapenaassistir #superrecomendo #curtocinema #pipoca #cinemaepipoca
    wellington o
    wellington o

Enviada em 15 de setembro de 2021
    Muito bom, divertido, excelente para quem quer distrair e relaxar com uma boa comédia envolvente e divertida!
    Recomendo o filme , ótimo roteiro com atuações divertidas.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 30 de outubro de 2021
    Filme muito bom sobre games, bem divertido, com várias referências.. contém até bugs do jogo kkk. Ryan Reynolds é o ator certo para interpretar Guy. Um filme e engraçado que pode ser assistido por toda a família.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de março de 2022
    A tradução do título “Free Guy: Assumindo o Controle”, para o filme dirigido por Shawn Levy, foi muito feliz, principalmente levando em consideração a trama que iremos assistir. A obra tem como cenário um jogo de videogame em que pessoas reais se inserem na realidade na qual ele se passa, onde desempenham diversas missões com o objetivo de irem galgando novos níveis, novos gadgets e novas habilidades.

Um dos personagens que habita o jogo é justamente Guy (Ryan Reynolds), um simpático caixa de banco, que repete diariamente a mesma rotina de sempre, sem qualquer variação. O ponto de virada no roteiro escrito por Matt Lieberman e Zak Penn encontra-se no momento da descoberta, por parte de Guy, de que ele é parte de uma engrenagem dessa realidade paralela, e que ele tem o poder de salvar o mundo que ele conhece - e tanto ama.

A descoberta de Guy envolve, também, um ponto interessante do roteiro de “Free Guy: Assumindo o Controle”. Primeiramente, o filme fala a respeito de como enxergamos a realidade virtual como um subterfúgio para as nossas próprias existências e dificuldades do dia a dia. Segundo, ao inserir a figura do grande empresário (Taika Waititi), que engole os pequenos criadores (Joe Keery e Jodie Comer), a obra toca na predatoriedade de um mundo dos negócios cada vez mais competitivo.

O mais bacana é que “Free Guy: Assumindo o Controle” fala sobre tudo isso de uma forma leve, divertida, com muitas referências à cultura pop. Ao mesmo tempo, em que tem uma doçura surpreendente. A obra tem uma indicação ao Oscar 2022, justamente num dos elementos em que ela é mais competente: os efeitos visuais, que transportam a personagem interpretada por Ryan Reynolds para o mundo game que ele habita.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 22 de julho de 2023
    Sensacional! A mensagem moral é clara: a IA já está em nosso meio e cada vez mais influencia nossas vidas! Claro! Mas não é só disso que o filme fala! E só se percebe no final; mas aí, só com spoiler! O filme é lindo!; e Jodie Colmer é uma gata maravilhosa! Quatro estrêlas e meia, vai!