Exodus - De Onde Eu Vim Não Existe Mais
    • Veja
    • Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

Com narração de Wagner Moura e Jule Böwe, além de excelente fotografia, “Exodus — De Onde Eu Vim Não Existe Mais” aproxima-se, com empatia, de histórias que podem ser multiplicadas aos milhares, em busca de identidades perdidas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É um bom trabalho este novo filme de Levine, muito bem realizado e sempre oportuno. [...] São pessoas pobres e comuns, quase sempre mulheres sem destino, lamentando a família e os lares que perderam.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Neusa Barbosa

Cada uma destas experiências remete a uma especificidade que não esconde os traços comuns – estes são realçados pela narração sensível do ator Wagner Moura, amarrando sentimentos e sensações desse precário estar num mundo em que não se pode deixar de ir e vir, sem poder chamar nenhum lugar de seu.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A recorrência das informações complementares, surgidas na tela em forma de texto, confere a "Exodus: De Onde Eu Vim Não Existe Mais" um viés jornalístico, ao qual corrobora a predileção pela informação, em detrimento dos dramas humanos em voga.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Extremamente atual, "Exodus — De Onde Eu Vim Não Existe Mais" faz um registro de refugiados em várias partes do mundo, inclusive de uma síria em São Paulo. [...] Recolheram histórias dramáticas de um povo em constante transição e perplexa incompreensão diante deste insensato mundo

A crítica completa está disponível no site Veja

Folha de São Paulo

por Luiz Carlos Oliveira Jr.

Mais preocupado com a dimensão dos afetos cotidianos do que com a macroestrutura política, privilegia os dramas individuais de alguns refugiados em partes distintas do mundo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo