O Doutrinador
    • O Globo
    • Observatório do Cinema

Ccine10

por Emílio Faustino

Existem muitos méritos a serem pontuados, tais como as cenas de ação que são muito bem executadas, as boas atuações que ajudam a dar profundidade a trama e a bela fotografia que salta aos olhos do expectador.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

CineClick

por Daniel Reininger

O filme faz uma crítica social e política relevante, evidenciando o absurdo do sistema corrupto brasileiro, que funciona na base da maracutaia, acordos e desvio de verbas. É bem interessante ver um longa bater tão forte no status-quo, mas o foco mesmo é a ação.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Renato Marafon

"O Doutrinador" é o cinema nacional em sua melhor forma, mostrando que a qualidade das nossas produções evoluiu a ponto de fazer jus aos blockbusters hollywoodianos, e que temos potencial para contar histórias interessantes sobre o nosso próprio país.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Preview

por Ederli Fortunato

Como vilões, os políticos por vezes parecem exagerados, mas não é impossível imaginar corruptos gargalhando nos bastidores em um país onde caixas cheias de dinheiro vivo e cédulas na cueca fazem parte do noticiário. "O Doutrinador" é acelerado, divertido e, melhor, catártico.

A crítica completa está disponível no site Preview

Papo de Cinema

por Robledo Milani

É entretenimento, diversão que pode atingir interesses mais imediatos, além de oferecer elementos para aqueles atrás de reflexões mais elaboradas. É o cinema brasileiro entrando com os dois pés em um ambiente que até então lhe era estranho, mas que aqui demonstra maturidade e competência.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Omelete

por Fábio de Souza Gomes

As cenas de ação são algumas das melhores já feitas no cinema brasileiro. [...] Um dos grandes problemas do longa é a necessidade de mostrar o quanto os políticos corruptos são maléficos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cineweb

por Alysson Oliveira

Sagazmente pensando em não perder público de nenhum lado do espectro político, o filme evita tomar posições e cria um partido fictício que, para usar uma expressão tipicamente brasileira, “não é de esquerda, nem de direita”, e o compõe com políticos que encerram clichês de figuras famosas dos dois lados.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mário Abbade

O resultado não foi satisfatório. O calcanhar de Aquiles é justamente o discurso simplista para algo tão complexo. [...] Fica a ideia de que o certo é se munir de armas e partir para a guerra contra o sistema.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

"O Doutrinador" é um produto esteticamente bem acabado, com méritos visíveis em suas facetas técnicas, mas que conta com uma narrativa genérica e falha em acrescentar algo realmente seu ao gênero dos filmes de HQ.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema