Um Casamento
    • Papo de Cinema
    • Cineweb

Críticos.Com.Br

por Hamilton Rosa Jr.

A beleza de “Um Casamento” escapa a essa hierarquia chata, que aliás, anda afligindo muitos dos documentários atuais. Essa tendência de tentar vender um cotidiano falso, oportunista, calculado e maquiado, como no Facebook.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

Os caminhos tomados por Maria não se acomodavam ao seu tempo. Nesse sentido, "Um Casamento" é uma obra profundamente feminista. [...] "Um Casamento" expõe seus métodos de produção com uma coragem incomum.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

Aparentado com “Santiago” de João Moreira Salles (por sinal, mencionado nos créditos), “Um Casamento” é um retrato intrigante e bem montado que tem na profusão de imagens e na serenidade da personagem seus pontos mais fortes.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Bianca Zasso

Uma mulher como Maria Moniz não é importante apenas à arte, sua maior paixão e motivo dos ciúmes do marido. Registra-la em digital, formato bem diferente das películas sensíveis que eternizaram o seu casamento, é deixar para a posteridade um exemplo de que lugar de mulher é onde ela quiser.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Independente do inegável carisma de Maria, o filme perde o ritmo várias vezes ao longo do caminho pelas interferências nem sempre adequadas da diretora, Monica Simões, filha dela. Muitas vezes, essas intervenções são demais e ela fica em cena desnecessariamente.

A crítica completa está disponível no site Cineweb