Olhando para as Estrelas
    • Folha de São Paulo
    • Preview

O Globo

por Susana Schild

Através de montagem também assumida por Alexandre Peralta, o filme aborda, com sensibilidade e precisão, o amadurecimento dessas luminosas guerreiras em busca de suas vocações e de uma inserção social mais plena.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

O diretor estreante Alexandre Peralta tinha, pelo menos, dois grandes desafios [...]: não transformar o filme em mera propaganda institucional e não explorar de forma sensacionalista ou piegas a deficiência visual de duas figuras centrais do longa. E ele se sai muito bem em ambos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

O uso desmedido de convenções dramáticas e estéticas poderia lançar o documentário no terreno dos registros dispensáveis. É o tempo, com suas mudanças bruscas e seus ajustes quase imperceptíveis, que torna "Olhando para as Estrelas" um filme digno.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Edu Fernandes

O roteiro sabe explorar acontecimentos que se desenrolaram durante as gravações para criar boas guinadas na dramaturgia. É aí que reside o frescor do documentário, que poderia facilmente ser apenas mais um título motivacional como tantos outros.

A crítica completa está disponível no site Preview