Premonição
    Você assistiu Premonição ?

Gustavo Soares
    Gustavo Soares

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Não recomendo, muito ruim! Todos os filmes desta franquia, nunca mudam... quando iniciei o segundo filme, pensei que ainda estava assistindo o primeiro. Mortes muito cruéis, um filme que tinha tudo para dar certo, minhas expectativas desapareceram. Os atores são muito bons, mas ninguém sai vivo. NOTA: 1/10
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 17 de dezembro de 2022
    Melhor filme de terror já produzido. No geral não gosto de filmes de terror, mas esse não é só mais um filme de terror. Ele tem uma originalidade que o destaca do gênero. Acho que deveriam criar um novo gênero de filmes depois de premonição: "Ficção sobrenatural". Esse filme mexe com minha cabeça, já assisti várias vezes. A primeira fiquei dois dias achando que ia morrer. Na segunda fiquei com a mesma paranoia. Nunca um filme de terror fez isso comigo. Já assisti todos os filmes da franquia até o 5, e reassisti várias vezes cada um. O roteiro é genial, spoiler: spoiler: a ideia de uma pessoa ter uma premonição, e com isso impedir que mortes coletivas aconteçam, desencadeando posteriormente a morte de cada pessoa salva, uma a uma, em acidentes estranhos, é um roteiro muito bem pensado,
    e o diretor consegue transforma-lo em cenas que me deixam sem piscar o olho. As sequencias Premonição 2 e Premonição 3 conseguem manter a qualidade, porém o 4 e o 5 se tornam repetitivos, mas ainda conseguem convencer pois continuam seguindo a receita de sucesso.
    Joel Ritzel
    Joel Ritzel

Enviada em 24 de agosto de 2022
    Um clássico dos anos 2000, esse é o primeiro e melhor da franquia. Tem muito suspense e já prende o expectador desde o início.
    Mike Mike
    Mike Mike

Enviada em 18 de junho de 2022
    O filme tem como auge cenas de mortes criativas e engraçadas (sim, engraçadas, Premonição não é filme de terror nem aqui nem na China). Para complementar temos uma construção de suspense ruim, personagens que você torce pra que morram o mais rápido possível e um desenvolvimento de enredo totalmente perdido, com cenas que a gente se pergunta qual que é propósito de existirem. Uma estrela e meia e olhe lá ainda!!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Gosto de todos os filmes dessa franquia, o tema é bem interessante e tem bastante suspense, vale a pena ver.
    Kérisso Moreira
    Kérisso Moreira

Enviada em 6 de junho de 2021
    Filme com boa proposta, história que despertou interesse para a época, mas com um roteiro meio fraco. Parece que o filme tenta a todo modo fazer com que os personagens se esqueçam das coisas, para em um momento conveniente, lembrarem e assim, explicar as tais atuações da morte.

Mas dentre os 5 filmes, esse é o mais memorável e a cena do avião, no começo, é simples, mas possui efeitos que não envelheceram mal.
    Talita Moreira
    Talita Moreira

Enviada em 5 de maio de 2021
    Eu amo a fraquia premonição, se você prestar atenção aos detalhes acaba percebendo o sadismo por parte da morte. Sadismo pq, pq ela mostra o que vai acontecer, enquanto o personagem principal se esforçar pra impedir e no final.....ele ( assim como a gente ) percebe que não tem como escapar da morte. Você pode adiar, mas, no final sempre vai ter um encontro marcado com a morte.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 3 de abril de 2021
    Eu gostei desse filme mas ainda um pouco inferior ao Premonição 2 que foi o melhor da saga, geralmente na maioria das vezes o segundo filme costuma ser inferior ao primeiro o que não acontece aqui. Alex vira o cara central da saga e começa a ter uma paranoia ao longo do filme porque é incriminado injustamente apos se envolver em varias cenas pregadas pela morte para terminar o serviço incompleto apos a queda do avião. E um filme com ar de anos 90 apesar de lançado em 2000, filme mais parado. Mas é legal, não assusta tanto quanto os demais. Os personagens não são o tédio mas pelo que os demais filmes da saga oferecem faltou explorar um pouco mais dos efeitos. Filme muito parado no entorno dos dialogos dos personagens. Mas e legalzinho menos terror e crueldade nas cenas de morte. A personagem Clear do segundo filme surge aqui como pseudo par amoroso de Alex.
    RizeTereza
    RizeTereza

Enviada em 26 de outubro de 2020
    Gostei bastante, e recomendo assistir o 5 e o 1 para entender o final. spoiler: assistir o 5 e o 1 para entender o final.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Um bom filme, mas tá mais para um suspense do q pra um terror. O filme causa uma tensão boa, as premonições tem um contexto interessante, mas algumas mortes são bem exageradas e improváveis, e o final do filme deixa a desejar, já q a morte foi enganada, pensei q ela fosse se virar contra os tiras.