The Aeronauts
    Você assistiu The Aeronauts ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 21 de julho de 2020
    Muito belo de se ver, Os Aeronautas se sai como um bom filme, é uma drama biográfico com doses de aventura. As atuações são boas, a trilha é ótima e a fotografia é belíssima. Uma pena que a direção de Tom Harper não tem tanta potência para nos segurar firmemente até o fim, faltou algo mais, mas é um bom filme, interessante de se ver.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    Londres, 1862. O cientista James Glaisher (Eddie Redmayne) está prestes a realizar o grande sonho de sua vida, ao iniciar uma viagem de balão de forma a pesquisar formas de se prever a metereologia. Sua companheira de biagem é Amelia Wren (Felicity Jones), veterana do balonismo que topou o desafio após um grande trauma em sua viagem anterior, quando seu marido faleceu. Juntos, eles enfrentam uma aventura rumo ao céus na tentativa de chegar a uma altitude inédita até então a qualquer ser humano.

Que história foi essa são por filmes desse tipo que eu gosto demais de todo tipo de filme baseado em histórias reais porque a gente consegue conhecer coisas que nem imaginamos e esse simplesmente foi sensacional conhecer a história daquele que praticamente inventou a meteorologia⭐⭐⭐⭐
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de julho de 2020
    É um filme visualmente muito bonito (para quem assistiu nos cinemas e em 3D, deve ter sido fantástico) com belas cenas do balão entre as nuvens. A atuação de Felicity Jones é incrível, apesar de Amelia Wren ser um personagem fictício e ser incluída na façanha de James Glaisher. Foi uma experiência agradável se aventurar na jornada da dupla aos céus.
    Fernando C
    Fernando C

Enviada em 12 de abril de 2020
    Um filme belíssimo. Te prenderá do começo ao fim. Visualmente falando muito bonito, com uma boa história. Filme que não é cansativo, e tem uma trama mesmo que simples, interessante. Pode ver com a família. Adorei. Estão de parabéns pela ideia.
    Daniella B.
    Daniella B.

Enviada em 9 de agosto de 2020
    Filme com aventura, emoção e ensinamentos!
    Excelentes atuações e linda fotografia!
    O filme te prende 100% do tepo!
    Vejam!!!
    Vocês não se arrependerão!
    Nathalia C.
    Nathalia C.

Enviada em 19 de abril de 2020
    O que senti nos primeiro minutos de filme foi tédio, sinceramente, poderia ter tirado o filme logo ali, mas queria ver no que ia dar e estava sem nada pra fazer em casa mesmo. Pra ser sincera, a história sobre um voo de balão também não pareceu como a mais interessante pra mim, mass... após o balão começar a voar a história começa a ficar mais interessante, com uns flashbacks que mostram mais a história dos protagonistas e depois você começa a perceber porque aquela viagem era tão importante.
    A protagonista (Felicity Jones) de início parece ser um pouco irritante, mas logo ela vai se mostrando madura e sensível, seus traumas passados vão se mostrando ao espectador e ela se mostra como uma mulher forte e corajosa; a química entre ela e James (Eddie) também se mostra muito boa.
    Gostei bastante de fotografia, as cenas no balão são boas, principalmente quando eles começam a subir mais (se vc assistiu a filme vai saber de qual cena estou falando, tensão pura).
    De modo geral, The aeronauts parece que tenta chegar mais longe, mas as vezes dá umas quedas.

Curtiu? Me segue no insta @na.critica
    Cilene R.
    Cilene R.

Enviada em 4 de dezembro de 2023
    O filme relata a tentativa de James Glaisher que foi foi um meteorologista , aeronauta e astrônomo inglês, de quebrar o recorde de altitude num balão. Quando vi Felicity Jones, toda serelepe, ocupando o lugar de piloto do voo fiquei contente em ver uma mulher em posição de destaque numa expedição científica. Aí fui pesquisar mais sobre ela tão interessante, pois fugia das rédeas impostas ao comportamento feminino da época e ganhei uma decepção: Amelia Wren é um personagem fictício. O verdadeiro parceiro de Glaisher foi Henry Coxwell, omitido completamente no filme. Parece que a presença feminina foi um recurso para romantizar a história.
    Keyla Krause
    Keyla Krause

Enviada em 3 de maio de 2020
    Filme muito bom! Imaginem o Titanic no céu! É mais ou menos isso esse filme! Muita ação e emoção! Amei
    Sérgio J.
    Sérgio J.

Enviada em 21 de abril de 2020
    Os Aeronautas é um filme de aventura com muitas cenas de ação dos protagonistas durante a viagem de balão narradas na história. Recomendo!