Deixe-me Viver de Luiz Sérgio
    Você assistiu Deixe-me Viver de Luiz Sérgio ?

ANA RAQUEL C.
    ANA RAQUEL C.

Enviada em 26 de outubro de 2016
    A produção é simples , mas o conteúdo é fidedigno à doutrina espírita. O filme mostra como os espíritos são afetados ao serem abortados e as consequências de tal ato. Muito esclarecedor. Vale a pena asisstir!!!
    Bader
    Bader

Enviada em 12 de dezembro de 2016
    O filme tem uma temática e concepção intrinsecamente ligados à Doutrina Espírita, o que pode dificultar a compreensão daqueles não acostumados aos conceitos de vida espiritual. A maior deficiência é que não há uma estória central, apenas uma série de eventos com alguns personagens. O filme é um intenso libelo anti-aborto, mostrando, de acordo com a Doutrina, que a nova vida (no caso, a reencarnação) se inicia desde a concepção. A trilha sonora é excelente, original e ajustada à estética do filme.
    Claudia L
    Claudia L

Enviada em 19 de janeiro de 2023
    Filme ruim. Cheio de julgamento de valor. Efeitos de quinta série, nada comparado com o que o cinema nacional consegue fazer. Mais parece a novela Mutantes da Record.
    Isabela V.
    Isabela V.

Enviada em 5 de março de 2017
    Apesar dos poucos recursos o filme é lindo, uma história maravilhosa e atores que passam muita sensibilidade. Recomendo.
    janeteramos
    janeteramos

Enviada em 11 de janeiro de 2017
    Muito artificial, produção pouco trabalhada e cansativo..apesar de abordar bem os princípios doutrinários..não consegui terminar de assistir.
    Joao V.
    Joao V.

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Com poucos recursos financeiros, entretanto o diretor trouxe-nos a mensagem maior: valorizar a vida! cientistas consideram vida microbiana fora da Terra; e alguns deles desconsideram vida fetal na Terra , só por estar dentro de um útero de uma mulher. É um paradoxo.
    Mário Sérgio Melo
    Clarisse B.
    Clarisse B.

Enviada em 19 de abril de 2017
    Mto bom!!
    Para o
    Adoro Cinema: vc escreveu td direitinho, mesmo assim, deu uma explicação meio incorreta sobre o que é o umbral, lá não se paga por pecados, são grupos de espíritos que possuem baixa elevação espiritual. No contexto, pra ficar mais simples, pra quem não é espírita, pode colocar que são espíritos sofredores. Ps: já li sobre vários filmes no site, adorei todos, incluso esse.
    Enviada em 21 de setembro de 2019
    Gosto muito desse filme, mas ate agora não consigo vê-lo aqui nesse site. É uma pena vi o trailer e adorei.
    Fernando R
    Fernando R

Enviada em 12 de janeiro de 2019
    A tentativa de fazer um filme informativo segundo a doutrina espírita é obstada por atuações limitadas, roteiro fraco e produção gráfica risível.
    Aline B
    Aline B

Enviada em 21 de fevereiro de 2019
    O filme teve pouca ajuda financeira, filme quase independente, tanto que demorou mais de 3 anos para poder ser lançado e ainda assim poucos cinemas se dispuseram a passar em suas salas.
    O filme trás somente uma base do que se esperar do livro, já que o mesmo é rico em detalhes e aprofunda sobre as histórias relatadas.
    Vale a pena assistir o filme sim a meu ver e o melhor, ler o livro para se ter maiores informações e conhecimentos sobre o aborto e suas consequências.
    Para quem não é espírita ou não tem qualquer tipo de informação sobre a doutrina, talvez o filme fique confuso realmente, nesse caso o melhor é procurar saber mais sobre a doutrina com livros que abordem mais sobre o que é o espiritismo e depois se aprofundar em temas mais complexos.