A Primeira Noite de Crime
    2,7
    Você assistiu A Primeira Noite de Crime ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 11 de novembro de 2018
    Terrível. Assisti os dois primeiros filmes da franquia, porém esse, foi difícil conseguir finalizar. Apesar de tratar de uma premissa interessante, o filme não tem sustentação que motive a continuar a assistindo. Muito fraco, tanto roteiro, quanto personagens e atores.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 12 de março de 2021
    A Primeira Noite de Crime deveria explicar como tudo começou em torno do Expurgo, mas prefere focar mais na violência extrema e com muitos efeitos visuais e sequências em slow motion para encher os olhos do expectador do que no contexto em si, sendo que essas características já fazem parte de toda a franquia. Este capítulo não traz nada de novo. Mais do mesmo, sem as devidas explicações.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 9 de fevereiro de 2019
    Eu acho que até demorou para fazerem um filme de origem, mas que no fim não deixou tão a desejar. A proposta da história é boa, mas que é afetado por um roteiro não tão interessante, o que é compensado por boas cenas de ação e violência. No fim das contas não achei ruim não, mas que ainda não supera o original.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    Perante complicadas situações sociais em que o Estados Unidos perdem a capacidade de se gerir econômica e politicamente, cresce as intenções do proeminente partido NFFA, já que propõe algo questionável: 12h sem lei. A ideia, amparada pelo governo, tem seus defensores e opositores, mas acaba sendo realizada na cidade de Staten Island, cujos resultados poderão servir de premissa para futuras incursões.

Proposto como prelúdio para a franquia que já possui 3 filmes e uma série, A PRIMEIRA NOITE DE CRIME possui uma interessante crítica social repleta de "cutucadas" às reais intenções políticas, pois constrói em seu primeiro ato fatos que mostram a fragilidade de escolhas que muitas vezes servem efetivamente para manter reclusos os menos favorecidos financeiramente. A partir do que seria as 12h de crime, ou a noite de expurgo, o que se vê é um corre corre (muitas vezes sem sentido) como desculpa para a matança, novamente controlada pelo governo, e tensão raramente funcional.

A bem da verdade, o filme funciona com uma ideia interessante no início para compilar um filme de ação com violência acentuada em diversas ocasiões. Perde-se muito da proposta inicial, algo que implica na qualidade mediana do longa, mas para quem não conhece a franquia pode ainda sim surtir efeito prático proposto: entreter.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 8 de novembro de 2018
    Que seja o fim... mesmo sendo o começo. Um bom filme, mas mostra cansaço da franquia... mesmo assim recomendado.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 28 de setembro de 2018
    Mantendo o foco na crítica social à atual situação caótica de nossa sociedade, essa sequência da franquia mantém sua força e contribuição para o pânico instalado. Mesmo interessante e nos mostrando o propósito apresentado, pode estar caindo na mesmice e perdendo um pouco da tensão e desespero dos anteriores. Ainda assim, é um bom roteiro.
    Enviada em 22 de agosto de 2020
    Mais um desses filmes sobre a noite do " "expurgo" que na minha opinião tem as mesmas falhas e virtudes do queria outros. Tem adrenalina, fala sobre os os problemas sociais etc, mas nada de excepcional ou especial
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Gostei do longa e da proposta de contar a origem do Expurgo, uma franquia interessante, mas que já demonstra sinais de cansaço e aqui fica bem evidente isso, pelo menos na parte do meio pro fim.
    A história é boa e prende a atenção de maneira eficaz ao nos trazer incertezas sobre o que esperar do comportamento das pessoas na noite do teste. A atmosfera de tensão é um dos pontos altos do filme, assim como a sua violência e boas sequências de ação.
    Os personagens não apresentam profundidade nenhuma e tão pouco geram empatia sobre se vão ou não conseguir sobreviver a noite.
    Vi algumas criticas sobre o filme tentar mostrar uma inversão de valores e eu discordo completamente, acho que o longa consegue retratar de forma satisfatória a ausência do Estado em uma comunidade ou região.
    Enfim, é A Primeira Noite de Crime é um bom passatempo e consegue agradar.

Enviada em 4 de outubro de 2018
    Bem pior do que as sequencias que vieram antes. A ideia de explicar como as purgas começaram é um amontoado de clichês, com uma pacifista, um Rambo que é traficante e tipos estranhos. Acabar com a pobreza matando os pobres era a ideia inicial e a execução um horror.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 25 de setembro de 2018
    Quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende, é anunciado um novo experimento social. São 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, 5.000 dólares é dado para quem fica na cidade, e mais prêmios para quem participa.

quarto filme da franquia mas que explica o começo de tudo, achei muito bom, com um final um começo até que meio fraco mas depois a coisa foi ficando emocionante, eu gostei do decorrer da história e no geral foi até que um bom filme ⭐⭐⭐