Todas as Manhãs do Mundo
    • O Globo
    • Veja

Cineweb

por Neusa Barbosa

Nem só dessas lutas vive o filme, que contempla muito o simples cotidiano de macacos, aves e seres marinhos por seus habitats. É sobretudo um filme de admiração por essa notável natureza do planeta, ameaçada por seus habitantes supostamente racionais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

A narração costurada por Rewald certamente contribui para o ritmo do filme. Mas de nada serviria sem o impacto das imagens. A beleza de "Todas as Manhãs do Mundo" está na seleção rigorosa de registros.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Apesar do inegável impacto visual, esse documentário é muito prejudicado pelo roteiro (assinado por Rubens Rewald, Rodolfo Moreno e Wahba) um tanto explicativo, que diminui a possibilidade de o espectador se apropriar individualmente do que assiste.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Há belas imagens da natureza selvagem, mostrando a sobrevivência de animais, como o urso-pardo do Canadá à caça de salmões, e o embate entre leões e búfalos na África. O que o torna um programa para crianças entre 5 e 10 anos é sua narração infantilizada e didática...

A crítica completa está disponível no site Veja