El Amparo
    • Folha de São Paulo
    • The Hollywood Reporter

Papo de Cinema

por Bianca Zasso

Os atores reforçam a verdade das cenas, incorporando o sotaque e os trejeitos dos moradores da comunidade, deixando ao espectador o questionamento se é mesmo uma ficção que está diante de seus olhos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

Karin e Calzadilla constroem a tensão de maneira exemplar sem apelar para estratagemas fáceis. Sabem que têm nas mãos uma história poderosa e que precisa ser contada. Uma denuncia que deve ser feita de um crime e de uma injustiça que não podem ser esquecidos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Verdade ou mentira?A questão aqui é de poder. De um lado, o governo impondo todo tipo de pressão para a dupla se assumir culpada, de outro, um povo sofrido e a dignidade dos sobreviventes em dizer apenas a verdade.

A crítica completa está disponível no site Preview

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Polícia, Justiça e mídia não são demonizados de modo primário, como nos filmes-discurso, embora fique claro como as relações de poder implicam arbitrariedades.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Jonathan Holland

[...] "El Amparo" dramaticamente é um pouco raso [...] O sentimento que permanece é que há um potencial dramático nesta história particular que permaneceu inexplorado.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter