Fala Comigo
    Você assistiu Fala Comigo ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 4 de julho de 2017
    Fala Comigo é um exercício de alteração de valores em sociedade. Seu tema central é um namoro entre uma quarentona divorciada suicida e um jovem virgem tarado. Porém, através disso o diretor/roteirista Felipe Sholl (Campo Grande, Histórias que Só Existem Quando Lembradas) subverte sutilmente toda a neurosa de uma família de classe média em decadência graças à mãe, psicóloga e neurótica (Denise Fraga, um pouco além do necessário). O filme é sagaz, simples e rápido, acelera no tempo quase sem notarmos e entrega toda sua trama praticamente com o visual, não necessitando de diálogos. O uso de closes atrapalha em alguns momentos, como ao apresentar a quarentona, que, interpretada por Karine Teles carece da dominação perante o rapaz de auto-estima que seduz, interpretado por Tom Karabachian com auto-confiança demais. Karine faz a protagonista, mas não parece. Ela é louca desvairada, e felizmente para ela neste filme é normal. Anormal é ser criado em uma família com uma mãe como a Denise Fraga nesse filme. Mas nunca sabemos bem como é. Há alguns detalhes aqui e ali. Sholl é econômico em sua história e direção. Talvez seja melhor assim. Enxuto como está, é um drama envolvente do começo ao fim.

cinetenisverde.com.br

Enviada em 16 de abril de 2018
    Mais uma filme nacional que tem um roteiro promissor, mas falha nas próprias incógnitas. Aqui temos um elenco todo nacional, onde os mesmos demonstra a fragilidade em atuações ruins e forçadas. temos ainda uma direção fraquejada. destaque para a trilha, que realmente é boa.
    Arthur S
    Arthur S

Enviada em 17 de novembro de 2018
    O filme de fato é uma obra arte, só que feita de lixo. as atuações são a cereja do bolo. extremamente forçadas e expõem o dedinho trash que a direção (que eu achei meio sem capacidade de conduzir e juntar o elenco) tem, a história em si é cheia de incertezas e tem muitas cenas filler. que são chatas. a história em si começa com algo bizarro e apresenta muita putaria desnecessária, coisa que tira 1 estrela.
    Rafael F.
    Rafael F.

Enviada em 24 de outubro de 2017
    Particularmente, achei o filme muito ruim! Uma obra completamente sem nexo contando com um garoto aficionado em masturbação e uma mulher com problemas psicológicos interpretada pessimamente pela atriz Karine Teles.
    Se tivesse que resumir em uma palavra seria: Chato.

Chega em determinado ponto do filme que você pensa "Tá, vai ficar só nisso a história?"
    Eu assisti até o final porque acreditava que poderia desenrolar mas... Ficou na mesma do inicio ao fim!
    Esmael O.
    Esmael O.

Enviada em 22 de outubro de 2017
    Por mais filmes como este 💜💚💜💘💜💚💜💘💜💗💜💘💜💗💝💘💝💗💝💘💝💗💝💝💗💝💗💜💚💜💚💜💚💜💚💜💚💜💚
    Elisabete P.
    Elisabete P.

Enviada em 17 de outubro de 2017
    Achei um filme fofo sobre o amor, sobre diferenças. Não há muito diálogo, mas isso não o torna cansativo nem chato, a única crítica é em relação à Karine Teles, pois, enquanto o jovem ator Tom Karabachian dá um show de interpretação, ela deixou um pouco a desejar, não há muita expressão ou emoção em suas falas, podia ter explorado mais a sensualidade, assim além de fofo ficaria um filme emocionante. Mas é um filme muito bom, recomendo.
    Marcus L.
    Marcus L.

Enviada em 16 de julho de 2017
    Filme doce, com uma trama construída em cima de momentos humanos complicados, na construção de um relacionamento fora dos padrões. Um garoto cuja vida e charme fascinam, nos moldes de uma personagem de Trouffaut, (Antoine) descobre a vida sexual com uma mulher que sai de problemas sérios de um divórcio resultando em uma troca fabulosa de experiências e fulgor juvenil. Uma brisa de amor possível, rompendo modelos com a delicadeza de direção que nos submerge nas cenas. Maestria de tempo e atenção aos silêncios significativos. Filme em nível internacional.
    Joana T.
    Joana T.

Enviada em 24 de outubro de 2017
    Ótimo filme, parece ser meio fora mas ele tem seu valor, gostei bastante e estou a procura de filmes como este
    riquelme12k
    riquelme12k

Enviada em 12 de junho de 2021
    Filme horrível,E sem sentido,E ainda apoia a pedofilia
    Marcelo l.
    Marcelo l.

Enviada em 26 de julho de 2017
    O filme é uma novela da globo sem censura e extremamente didático. Bons atores juvenis. Não recomendo.