Sob Pressão
    • Folha de São Paulo
    • Veja

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Tem um certo jeito de série de TV americana de hospital, o que não é crítica, mas elogio. Ao contrário, devia urgente virar uma série com o mesmo excelente elenco e equipe. Que não faria feio. Todo rodado em câmera na mão, com planos fechados, inquietos, é curto e direto.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

São 90 minutos de pura adrenalina bem realizada em doses homeopáticas, com closes de veias pulsando, bisturis rasgando a pele, feridas expostas e muito, muito sangue.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

O ritmo é realmente frenético. As situações vão se acumulando, provocando várias discussões morais e éticas não apenas sobre a medicina em si, mas acerca da sociedade brasileira, inserida neste pequeno nicho através de pacientes e dos próprios funcionários.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Waddington mostra mão segura na manutenção de um clima de permanente tensão nos corredores deste hospital despojado, em que repercutem algumas das mazelas do Brasil. E o faz de maneira a privilegiar o lado humano de seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Enfim, uma produção caprichada a serviço de um filme que parece buscar mais o sensacionalismo das situações que explora do que preocupado em um resultado social e artisticamente mais consequente.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

O Globo

por Daniel Schenker

Waddington imprime atmosfera de tensão e extrai bons desempenhos dos atores. Já o roteiro, de Renato Fagundes e Leandro Assis, destaca, sem necessidade, os passados dramáticos de Carolina e Evandro...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O filme se apoia em inúmeros clichês, quase sempre usados sem muita imaginação. Emprega-se o atalho sem que este leve a algum lugar, ou ao menos promova um enriquecimento da trama.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Numa espécie de Plantão Médico em morro carioca, "Sob Pressão" invade um hospital público para mostrar a caótica rotina dos doutores. [...] Embora dinâmico e realista, o roteiro exagera nas tintas dramáticas.

A crítica completa está disponível no site Veja