First Reformed
    Você assistiu First Reformed ?

Enviada em 5 de maio de 2020
    Bom filme, indicado a roteiro original no óscar 2019 e para muitos merecia ter ganho, saindo vencido por Green Book, realmente o roteiro é o ponto alto do filme com diálogos muito bem elaborados, fazendo com que tudo se encaixe, destaque também para as atuações ótimas de Ethan Hawke e Amanda Seyfried. Ressalvas para ato final deixando em aberto algo que merecia um desfecho concreto.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 19 de agosto de 2019
    O filme começa com diálogos inteligentes e relevantes, fazendo sentido com o realidade. Infelizmente, o desfecho se perde e termina de uma maneira decepcionante.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 26 de fevereiro de 2021
    Em um determinado momento de "Fé Corrompida", filme dirigido e escrito por Paul Schrader, o Reverendo Toller (Ethan Hawke) afixa na placa da Igreja Protestante a qual ele é responsável a seguinte frase: "Será que Deus vai nos perdoar?". Essa pergunta ecoa de muitas formas diferentes, dependendo da perspectiva de quem a está lendo. O fato é que, na realidade em que "Fé Corrompida" está inserido, o mundo, o Reverendo, as pessoas, as instituições, todos estão doentes.

O Reverendo Toller é um homem em crise - consigo mesmo e com a sua ideia de mundo, a qual é abalada a partir do momento em que ele começa a auxiliar o marido (Philip Ettinger) de uma jovem paroquiana (Amanda Seyfried). Este conflito interno faz com que o Reverendo Toller comece a refletir sobre a sua própria conjuntura - principalmente, sobre a sua igreja. O que ele enxerga ao seu redor e a maneira como ele irá se portar diante disso é o que interessa ao filme de Paul Schrader.

Existem muitos detalhes interessantes em "Fé Corrompida". A começar pela maneira como Paul Schrader retrata a igreja que dá nome ao título original do filme: a First Reformed é uma igreja histórica, com 250 anos de existência; sendo, atualmente, vista mais como uma loja de souvenir do que como um ponto de fé, com suas missas vazias. Também prestemos atenção na forma como as instituições religiosas são retratadas no longa. Um Reverendo como Toller é uma figura romântica, que representa a essência da religião como a conexão com outras pessoas; ao contrário das instituições atuais, que veem a fé e a religião como um negócio que envolve diversos interesses.

São elementos como estes que fazem de "Fé Corrompida" um filme extremamente rico. Porém, a maior beleza dele está na atuação de Ethan Hawke. Arrisco dizer que é a melhor de sua carreira. Premiada com um Gotham Independent Film Awards de Melhor Ator, em 2018, é até um ultraje que sua performance não tenha sequer sido lembrada no Oscar daquele ano. Merecia!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 27 de maio de 2021
    Um filme intrigante que envolve fé, meio ambiente, passado, presente e futuro. O roteiro é bem engajado com diálogos fortes e inteligentes, claro com a talento de Ethan Hawke mostrando sempre o processo provações que precisamos passar na vida. O filme é lento devido aos diálogos, mas vale a pena pelo gran finale.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 3 de março de 2019
    Esse filme teve uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original, o filme mostrar a história de um capelão que sofrer com a perda do seu filho durante a guerra, ele conhece um jovem casal que é ambientalista radicais e descobre que membros organizadores da sua igreja tem relações com certas empresas. O tema do filme é bom, traz um aspecto importante sobre a solidão e a dependência, porém contém um roteiro fraco que não soube aproveitar isso juntamente com uma baixa direção, o filme começar muito lento com falas muitas das vezes enormes e sem contexto, entregando um final questionável no mínimo. Destaque positivo para as fortes atuações, que foram firmes e precisas. A minha nota nos sites especializados foi de 3,5 e na minha lista pessoal foi de 6,5/10.

Enviada em 16 de outubro de 2018
    Filme prometia mais do que entregou. reverendo que teve o filho morto no Iraque se envolve com ativistas ambientais e acaba fortemente influenciado e decidido a morrer, enquanto nutre sentimentos pela agora viúva de um ativista suicida. O final não amarra bem a trama.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 26 de agosto de 2018
    Ethan Hawke é inabalável na figura do padre Toller, ele que também fora pai até lhe morrer o filho que o encorajara para se alistar nas forças armadas. Agora dependente do álcool, dedica-se a escrever um diário de pensamentos explícitos durante um ano, antes de o destruir. Ethan Hawke é imperial a ilustrar as diferentes dimensões desta personagem complexa, seguramente numa das suas melhores prestações de sempre.

filme chato demais ainda consegui assistir até quase o final mas faltando uns 20 minutos tive que adiantar para acabar logo de tão chato que estava me arrependi de ter perdido tempo num filme desse tipo🌟
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 5 de julho de 2020
    Incrível como um filme tão confuso e com um roteiro tão simplista e mal feito consegue uma indicação ao Oscar justamente na categoria de roteiro original. Com certeza se a Academia não insistisse tanto em se limitar aos filmes produzidos nos EUA, teriam encontrado outro filme de qualquer outra parte do mundo com um roteiro muito melhor que esse. A direção até tem alguns momentos interessantes que valeriam uma indicação, agora o roteiro realmente é uma bagunça! Vários temas aleatórios, algumas questões que ficam em aberto, como qual era afinal a doença dele. Aquele diário tbm que deveria trazer alguma coisa relevante pra trama acaba em vários momentos sendo sem sentido e trazendo frases clichês. Depois de horas assistindo, tem um momento que parece que o filme não evoluiu em nada de tão superficiais e sem vida que são os personagens.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    Filme cheio de cantos escuros a serem explorados. Superficialmente podemos dizer que é o embate ciência vs. religião que nega o aquecimento global. Mas o roteiro vai muito além disso e de forma bem sutil, que somente após revisitação e com a devida contextualização é possível captar as reflexões sobre a loucura humana e o desejo de ser mártir. Mérito do Schrader, que é um ótimo escritor, mas que como diretor falta força. O ritmo vagaroso e a atmosfera deprimente pesam muito na experiência, deixando o espectador com um gosto amargo na língua.
    Victor C
    Victor C

Enviada em 17 de agosto de 2019
    Fraquíssimo! Muito aquém das minhas expectativas. A sinopse então, passou longe do filme. Filme fraco, sonolento, história previsível é horrível! Simplesmente detestei.