Elenco:Jonas Dassler,
Marc Hosemann,
Tristan Göbel mais
GênerosDrama,
Suspense
Nacionalidade Alemanha
Ver o trailer
Adorocinema
3,5
notar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
compartilhar esse filmeFBfacebookTWTweet
Sinopse e detalhes
Na década de 70, os habitantes da cidade de Hamburgo sofrem quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de vários cidadãos seguindo um padrão específico. Começa então uma das mais complexas investigações de assassinatos em série que o local já havia presenciado até o momento.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Título original
Der Goldene Handschuh
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasAlemão
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
The Golden Glove
Grotesco
por Bruno Carmelo
De que maneira a comédia pode ser uma ferramenta crítica? Esta seria uma pergunta fundamental diante de um filme como The Golden Glove. Para representar o chocante caso real de um assassino em série que estuprou e esquartejou dezenas de mulheres nos anos 1970, o diretor Fatih Akin decidiu construir não um drama, não um suspense, e sim uma perturbadora comédia. Em que medida essa linguagem se acomoda a uma tragédia real? Seria desrespeitoso com a memória das vítimas rir do sofrimento alheio?
Vale lembrar que a comédia sempre foi historicamente vista como inferior à tragédia. Hoje, o senso comum associa o humor ao escapismo, à fuga de uma realidade dolorosa rumo um mundo de ilusões. Ora, o que acontece quando uma realidade particularmente dolorosa se une ao humor? A primeira precaução ética do diretor se encontra no tom grotesco. The Golden Glove – nome do bar frequentado pelo protagoni...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade