Greyhound: Na Mira do Inimigo
    3,6
    Você assistiu Greyhound: Na Mira do Inimigo ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 27 de julho de 2020
    Sem ter um bom desenvolvimento de personagens, Greyhound - Na Mira do Inimigo, é um suspense de guerra pouco imersivo e até meio complicados de se enteder, visto que,a maioria dos diálogos são sobre coordenadas do navio. De bom temos a trilha sonora, a atuação de Tom Hanks, e a objetividade do filme, não tem rodeios, vai direto ao ponto, mas peca muito em desenvolver seus personagens e fazer com que adentramos na trama. O filme me lembrou muito Capitão Philips, estrelado também pelo próprio Hanks, que consegue fazer muito bem os deslizes deste projeto da Apple.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 22 de julho de 2021
    O Capitão Krause (Hanks), ainda bastante inexperiente, é designado para o comando de um comboio marítimo que atravessará as revoltas águas do oceano Atlântico, rumo ao Reino Unido, poucos meses após os Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/07/filme-do-dia-greyhound-na-mira-do.html
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 12 de julho de 2020
    Em Greyhound, o comboio internacional de 37 navios aliados liderado pelo capitão Ernest Krause (Tom Hanks), que está em seu primeiro comando de destróier norte-americano, atravessa o temido Atlântico Norte e precisa enfrentar a perseguição por matilhas de submarinos nazistas.

Um filme sobre a segunda guerra Mundial estrelado por Tom Hanks o que pode-se esperar, o filme é sensacional,o tipo de filme que faz a gente prender a respiração a cada minuto, não tem como não gostar de um filme assim, pelo menos eu sou apaixonado por esse tipo de filme principalmente com Tom Hanks ⭐⭐⭐⭐
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 21 de julho de 2020
    O filme teve a estreia na plataforma de streaming da Apple (Apple TV+), que comprou o filme da Sony Pictures por cerca de 70 milhões de dólares. Com apenas 80 minutos, "Greyhound: Na Mira do Inimigo" possui pouco tempo para um filme de guerra, mas suficiente esse em específico. Tom Hanks sempre brilhante em suas interpretações esbarra em um roteiro chato (onde praticamente 80% dos diálogos é em relação as coordenadas do navio) e efeitos gráficos que deixam a desejar, porém ainda assim, a obra consegue transmitir um pouco de emoção e tensão, principalmente nas partes finais.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 23 de abril de 2023
    Caso se deixe envolver com o clima, em bom som e imagem, o maior possível... dará para sentir até o frio retratado. Grande filme.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 29 de março de 2021
    Durante a Segunda Guerra Mundial, os países aliados transportavam suprimentos para as tropas que estavam em combate por meio de comboios de navios que atravessavam o Oceano Atlântico até chegar na Europa. Em um determinado momento da viagem, esses navios ficavam numa posição cega, sem a possibilidade de serem escoltados por aviões; ficando, assim, suscetíveis aos ataques de submarinos alemães. A trama de "Greyhound: Na Mira do Inimigo", filme dirigido por Aaron Schneider, se passa no intervalo de 50h em que um comboio liderado pelo navio que dá nome ao longa fica justamente nesta posição cega.

Não bastasse a situação dos navios ser extremamente delicada, o Capitão Krause (Tom Hanks, autor também do roteiro do filme), Comandante do Greyhound, apesar de ser um Oficial experiente, está no seu primeiro comando de um navio militar. Para poder ser um bom líder e cumprir a sua missão de levar o comboio em segurança até a chegada da nova escolta de aviões, Krause se apega à sua fé e à sua intuição, de forma a poder afastar de si qualquer receio e provar para si mesmo que ele merece estar ali.

"Greyhound: Na Mira do Inimigo" consegue capturar bem a atenção da plateia com uma trama enxuta e, ao mesmo tempo, muito dinâmica. Os obstáculos vão surgindo, Krause vai sendo testado e, a cada novo progresso, você percebe a segurança do Capitão e da tripulação ficar mais forte. Porém, o que eu mais acho interessante em filmes desse tipo é a gente perceber o quanto um evento histórico como a Segunda Guerra Mundial nos proporciona um leque de histórias, sem nunca parecer repetitivo.

"Greyhound: Na Mira do Inimigo" nos apresenta a uma faceta diferente do conflito de uma forma muito satisfatória. O filme está indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Som, mas bem que poderia ter conseguido mais indicações. A trilha composta por Blake Neely é excelente e cai muito bem para um filme que tem o propósito de massagear o ego patriótico e heroico dos norte-americanos.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de julho de 2020
    O mais novo Drama de Guerra estrelado por Tom Hanks,Grauhound,carece de uma melhor desenvoltura da sua ideia.

O que mais falta nesse filme é provavelmente a tensão das cenas,por ser um filme de guerra no mar as possibilidades para criar essa tensão eram boas.Porém o diretor Aaron Schneider parece não saber acarretar esse clima tão necessário.Com isso parece que o filme fica um pouco à mercê da interpretação de Hanks.

Seu personagem apesar de não ter maior profundidade encontra seu tom na boa atuação de Hanks que na maior parte está dando ordens mesmo que sem saber bem o que fazer por ser sua primeira missão e no fim ser herói,papel de herói já feito outras vezes pelo ator.As cenas de combate são vistosas,mas Schneider só oferece ao menos esse entretenimento escapista no terceiro ato do filme onde ele consegue até esboçar umas cenas tensas que no fim das contas é muito pouco.

O maior problema de Greyhound fica na falta de tensão,por se tratar de um filme de guerra em alto mar,o filme parece não chegar ao posto de thriller,e fica muito sustentado na boa interpretação de Tom Hanks.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Gostei, um bom filme, ainda não tinha visto um filme focar nas guerras navais da segunda guerra mundial, e o principal, o filme mostrou que não é preciso quase 3 horas pra fazer um filme de guerra, rápido, objetivo e excelente !
    Myn
    Myn

Enviada em 19 de julho de 2020
    Esse filme é excelente, mesmo se passando praticamente todo o tempo dentro de um navio, mostrando apenas os momentos tensos de sua tripulação, o capital Krause (Tom Hanks) passa por momentos tensos nessa viagem. Greyhound é o nome do navio que lidera uma escolta marinha de outras trinta e sete embarcações que levam tropas e recursos para Liverpool pelo norte do Atlântico. O problema é que, por um período de cinquenta horas, eles precisam navegar por uma área sem suporte aéreo, ou seja, o momento ideal para se tornarem alvo de submarinos alemães. Se não bastasse o desafio, esta é a primeira vez que o religioso comandante Krause realiza o trajeto. Executar tamanha responsabilidade com a simples tecnologia de defesa e comunicação disponível passa a ser então um verdadeiro salto de fé.
    Thiago X.
    Thiago X.

Enviada em 18 de julho de 2020
    Se fosse pra descrever esse filme em uma palavra, essa palavra seria "intenso". Desde o início o filme tem uma trama que o deixa aflito e ansioso com sucessivos acontecimentos extremamente tensos e explosivos, ataques a todo o momento sofridos por submarinos nazistas ao comboio de 37 navios de cargas e tropas, liderado pelo destróier Greyhound comandado pelo Capitão Krause, interpretado por ninguém mais do que a lenda Tom Hanks, protagonista impecável. Todas as decisões têm que serem tomadas de imediato, qualquer erro pode levar ao fracasso e perdas de tripulantes não só de seu navio, mas como de todo o comboio. Eles têm apoio aéreo até certo limite, mas quando esse apoio chega ao fim, a tensão fica no ar, sozinhos com apenas quatro navios de guerra, terá que ser o suficiente por todas as batalhas travadas para a proteção de todos. Quem chegará ao outro lado do Atlântico, mesmo que danificado?