Com Amor, Simon
    • Veja
    • Cineplayers

Ccine10

por Kadu Silva

"Com Amor, Simon", é um filme necessário, porque soube mostrar que não existem diferenças quando se trata de amor entre dois seres humanos. Como as obras áudio visuais são importantes para abrir os olhos das pessoas o filme se torna um grande avanço.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Almanaque Virtual

por Ana Carolina Garcia

Dialogando com muita naturalidade com o público, “Com Amor, Simon” é uma produção importante em tempos de intolerância porque aborda o primeiro amor sob a ótica de um jovem homossexual.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Boston Globe

por Meredith Goldstein

Fãs do livro podem relaxar e comemorar. "Com Amor, Simon", a adaptação cinematográfica é ótima. Não é exatamente como o romance, mas captura as melhores partes dele.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Enquanto o mistério romântico se desenvolve, a leve comédia nos mantém entretidos. [...] Uma história maravilhosa, inspiradora, cativante e perfeitamente interessante.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Vinícius Volcof

Ter em tela um romance adolescente gay é um passo além pelo direito à diversidade, pelo respeito às diferenças, tão necessários em tempos de desilusão social, frente à violência, ao preconceito em todas as suas formas, e à ignorância.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Thiago Muniz

A direção de Greg Berlanti é delicada quando precisa ser, sem muitos exageros, entrega o que promete. Assim como a presença dos pais, vividos por Jennifer Garner e Josh Duhamel, que cumprem a função de emocionar o público no momento certo...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Nick Romano

Este é o filme que eu adoraria ter visto quando era um adolescente no colegial de uma pequena cidade rural, com acesso limitado a filmes e livros LGBTQ. Por isso o impacto de "Com Amor, Simon" supera as queixas que o público pode ter.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Glenn Kenny

No geral, "Com Amor, Simon" é uma comédia romântica adolescente amável, habilidosa e eloquente. O espetacularmente charmoso elenco, liderado pelo jovem Nick Robinson no papel principal, dá o seu melhor ao longo do filme, incluindo um final genuinamente agradável.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Rodrigo Oliveira

O carisma que o elenco jovem carrega ajuda a nutrir uma narrativa já muito bem fomentada. Todavia, "Com Amor, Simon" contagia não somente por isso, mas por ser um sopro de encorajamento frente às dificuldades que podemos encontrar ao aceitarmos a nossa identidade.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Preview

por Vitor Búrigo

Em tempos tão sombrios, "Com Amor, Simon" chega para descontrair e emocionar ao tratar de assuntos importantes com sensibilidade. A trama encoraja aqueles que se sentem acuados em assumir seus desejos.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Wendy Ide

É pouco exigente, mas imensamente adorável. [...] O enredo não é apenas elegante; foi equipado precisamente para atingir nos seus momentos emocionantes. [...] E apesar de um final feliz ser esperado, não é menos satisfatório por isso.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Molly Freeman

"Com Amor, Simon" é uma comédia romântica engraçada, comovente e realmente emocionante, que instantaneamente se torna um clássico moderno para a nossa geração.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Benjamin Lee

A sexualidade de Simon não é apenas uma subtrama, mas o impulso principal do filme e há um significado quase educacional para um público mais amplo em seu retrato bem orquestrado das dificuldades específicas e complexas de ser um adolescente gay.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Jon Frosch

"Com Amor, Simon" é charmoso - caloroso, frequentemente engraçado e graciosamente comovente. [...] A suavidez é o que também o faz culturalmente significante, e até um pouco subversivo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Kimber Myers

A melhor parte de "Com Amor, Simon" é não apenas o fato de ser um filme importante: ele também é realmente bom, cheio de humor e emoção. Fica entre os melhores filmes adolescentes para ver de novo e de novo, independente do gênero por quem você se apaixona.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Guillemette Odicino

Perfeitamente interpretado por jovens astros em ascensão, bem escrito e muito engraçado em alguns momentos (vide a cena formidável dos pais confrontados ao coming out hétero de seus filhos), "Com Amor, Simon" sabe aproveitar o teor da comédia romântica.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

Em um momento cultural em que é tão importante para o público se ver representado na tela, "Com Amor, Simon" amplia o espectro para incluir aqueles que estão questionando sua sexualidade. Por muito tempo, o público gay teve que se contentar em ser relegado a papéis de melhor amigo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Nicolas Maille

É preciso aceitar a construção grosseira de alguns personagens (como os pais), os recursos de roteiro um pouco fáceis [...] Mesmo sem ser toralmente verossímil, o filme pode pelo menos surpreender pelo papel educativo, e servir de modelo aos pais e adolescentes lidando com a homossexualidade.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de São Paulo

por A redação

Simpático, razoavelmente divertido e superpoliticamente correto, "Com Amor, Simon" é também bastante pudico em matéria sexual. Desse jeito, com tantos cuidados e sem riscos, até a indústria tolera.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Lúcia Monteiro

"Com Amor, Simon" serve de experiência instrutiva não só para o público jovem, mas também para os pais. Não basta, porém, para alçar à categoria das obras-primas o longa eficiente de Greg Berlanti.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

Este drama romântico para o público jovem investe no humor para suavizar o peso que, em outra abordagem, poderia resultar em algo mais sombrio.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Washington Post

por Mark Jenkins

O filme é bem feito e gostável, sem grandes falhas. Mas também é um pouco sem graça. [...] Assim como o filme sobre ele, Simon é agradável, bem intencionado e curiosamente desprovido de típica agitação adolescente hormonal.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Na era das redes sociais, o desenrolar da trama soa fake e a falta de conflitos e ousadias coloca o filme no mesmo patamar das comédias teen da década de 80.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineplayers

por Felipe Leal

Pobre Simon, rejeitado Simon, num lampejo enfurecido que só poderia partir do coração mais hiper-romântico, talvez mais romântico que as próprias circunvoluções históricas que conjugaram tal termo, decide por tornar-se o trendsetter escolar-blogueiro, assume-se abertamente e, bam!...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers