Rogério Duarte, o Tropikaoslista : crítica imprensa
Rogério Duarte, o Tropikaoslista
Média
3,3
publicações
Carmattos
Cineweb
O Globo
Preview
Rolling Stone
Papo de Cinema
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Carmattos
por Rogério Duarte
Em vez de uma biografia linear, temos uma espiral sempre surpreendente, que aos poucos vai desvelando as muitas camadas do talento e da personalidade holística de Rogério.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Cineweb
por Alysson Oliveira
Embora um tanto convencional na forma, o longa dá conta de apresentar essa figura peculiar (seus depoimentos são ótimos), especialmente para novas gerações, cujos cartazes de filmes são feitos depois de um brainstorm por uma equipe de marketing.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Ruy Gardnier
A convencionalidade da narração, o viés didático da montagem e a colocação dos momentos mais chamativos no início tornam a duração pesada. Imprescindível como documento, mas um filme sobre Rogério Duarte jamais poderia ser careta.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
O filme consegue aglutinar a visão artística de seu protagonista, além de suas inserções no campo político, seja como ativista ou como servidor no setor público. Some a isso algumas pitadas da vida pessoal de Duarte e tem-se um retrato amplo do homem, apenas no campo formal infelizmente.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rolling Stone
por Paulo Cavalcanti
No momento em que o tropicalismo completa 50 anos de existência, o documentário recorda Rogério Duarte, que foi essencial em dar a cara visual ao movimento cultural [...] O artista baiano morreu em 2016 [...] Mas antes disso o diretor Lima colheu preciosos depoimentos do artista, um eterno anarquista.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Rogério Duarte: O Tropikaoslista" vai trafegando, gradativamente, pelas diversas áreas dominadas por seu protagonista, não se atendo demoradamente a qualquer dimensão, seja a de ilustrador industrial ou partícipe influente do movimento que levava em consideração o conceito da antropofagia.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Carmattos
Em vez de uma biografia linear, temos uma espiral sempre surpreendente, que aos poucos vai desvelando as muitas camadas do talento e da personalidade holística de Rogério.
Cineweb
Embora um tanto convencional na forma, o longa dá conta de apresentar essa figura peculiar (seus depoimentos são ótimos), especialmente para novas gerações, cujos cartazes de filmes são feitos depois de um brainstorm por uma equipe de marketing.
O Globo
A convencionalidade da narração, o viés didático da montagem e a colocação dos momentos mais chamativos no início tornam a duração pesada. Imprescindível como documento, mas um filme sobre Rogério Duarte jamais poderia ser careta.
Preview
O filme consegue aglutinar a visão artística de seu protagonista, além de suas inserções no campo político, seja como ativista ou como servidor no setor público. Some a isso algumas pitadas da vida pessoal de Duarte e tem-se um retrato amplo do homem, apenas no campo formal infelizmente.
Rolling Stone
No momento em que o tropicalismo completa 50 anos de existência, o documentário recorda Rogério Duarte, que foi essencial em dar a cara visual ao movimento cultural [...] O artista baiano morreu em 2016 [...] Mas antes disso o diretor Lima colheu preciosos depoimentos do artista, um eterno anarquista.
Papo de Cinema
"Rogério Duarte: O Tropikaoslista" vai trafegando, gradativamente, pelas diversas áreas dominadas por seu protagonista, não se atendo demoradamente a qualquer dimensão, seja a de ilustrador industrial ou partícipe influente do movimento que levava em consideração o conceito da antropofagia.