Tudo e Todas as Coisas
    • Chicago Sun-Times
    • Papo de Cinema

Boston Globe

por Ty Burr

O que separa os bons romances adolescentes baseados em livros para jovens adultos dos ridículos e ruins? Convicção emocional e boas performances. "Tudo e Todas as Coisas" consegue ficar, na maior parte do tempo, no lado dos bons filmes...

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

CineClick

por Iara Vasconcelos

"Tudo E Todas As Coisas" só não se perde no mar de clichês graças a sua personagem central, que exala uma autonomia e senso de independência que falta a muitas protagonistas de filmes semelhantes.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

O que chama atenção mesmo é o carisma dos jovens protagonistas. Nick Robinson ("Jurassic World") dá seu recado e não deixa a intenção falhar. Mas quem se destaca mesmo no quesito é Amandla Stenberg – a Rue de "Jogos Vorazes" (2012).

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Neil Genzlinger

A história se torna menos plausível conforme chega ao final, mas o público-alvo não se importará com isso; ele será capturado pelo romance e torcerá por um jovem casal do qual é difícil não gostar.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Preview

por Suzana Uchoa Itibere

Há originalidade na criação visual, com um toque de fantasia nos encontros teoricamente impossíveis entre eles [os protagonistas], assim como na disposição das mensagens de texto na tela. Dessa vez, pode deixar o lencinho em casa.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen Rant

por Molly Freeman

"Tudo e Todas as Coisas" com certeza encontrará um público cativado formado por fãs do livro e por espectadores em busca de um romance interessante, mas não necessariamente original.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

[...] a diretora Stella Meghie sabiamente enfatiza os aspectos sensuais dessa história de despertar. Raios de humor e fantasia conferem uma boa textura à polidez do livro...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Will Ashton

Há pouco espaço para fatores surpresa em "Tudo e Todas as Coisas" [...] Do jeito que é, "Tudo e Todas as Coisas" consegue ser interessante à sua própria maneira.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Ccine10

por Juca Claudino

A escolha por um cinema protocolar, de frases prontas e repetitivo na sua narrativa, sem a menor vocação que não fosse utilizar a linguagem cinematográfica padronizada [...] tornam “Tudo e Todas as Coisas” nada mais que um filme estacionado nos moldes banais de cinema massificado de Hollywood.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinemascope

por Thaís Lourenço

O filme, se veio para agradar uma faixa etária específica que está na fase de descobrir o primeiro amor, pode ser compreensível, mas não isento de questionamentos.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

Morno, assim como o resultado final de "Tudo e Todas as Coisas", que não deve encharcar lencinhos ou arrancar suspiros da plateia. No máximo um sorriso de canto de boca compatível àqueles provocados por filmes da Sessão da Tarde.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

"Tudo e todas as coisas" é uma combinação de "O rapaz da bolha de plástico" com "A culpa é das estrelas" minado por diálogos pueris e uma revelação que o transforma em filme de cativeiro de menor sem dar a menor bola para isso.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Patricia Gomes

Até para o jovem que vem se identificando com os vários filmes lançados neste gênero, este será apenas mais um na lista que já está recheada de longas, entrando na fila atrás de "Como Eu Era Antes de Você", "Se Eu Ficar" e mais.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Variety

por Joe Leydon

Pela maior parte da primeira hora, o filme é abertamente melodramático ainda que moderadamente interessante, impulsionado pelo charme indie dos seus protagonistas. Mas uma implausível revelação no terceiro ato destrói a diversão, e o filme não consegue se recuperar disso.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Michael O'Sullivan

O diálogo pode parecer bom no papel, mas colocado na tela, como quase todo o resto do que compõe o filme, soa como algo que não faz parte de uma conversa natural...

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Virtualmente todo momento de "Tudo e Todas as Coisas" soa falso e manipulador [...] "Tudo e Todas as Coisas" vai de modesto à terrível nas sequências que deveriam estar carregadas de impacto emocional.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Se a sensação de falsidade que permeia "Tudo e Todas as Coisas" é presente do início ao fim da trama, é ainda mais irritante perceber que isto é uma escolha da narrativa, e não uma consequência resultante de mera incompetência.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema