Roman J. Israel
Você assistiu Roman J. Israel ?

Pedro U.
Pedro U.

Enviada em 17/03/18
Sinopse totalmente errada. Trata-se de um advogado ativista que passa anos trabalhando com um amigo em prol de seu ativismo por igualdade de tratamento e julgamento, só que isso o deixa dentro de uma bolha que não o faz encarar a realidade da vida, com a morte do amigo o mesmo se vê diante da realidade, onde não existiu roteiro e direção para abordar de forma mais dinâmica esse confronto. Roman passa a questionar seus ideais com dilemas internos e suas convicções, fazendo com que ele vá contra os mesmo, praticando tudo o que ele viveu lutando contra. A ideia abordada pelo filme e os questionamentos levantados sobre o papel do ativismo e nossas responsabilidade para promover a mudança foi o que me chamou a atenção, mesmo sendo um filme bem parado, o que faz qualquer um dormir. Mesmo assim, pela ideia levantada e pelo papel transformador que o filmes transmite de nota 3.5
Luana M.
Luana M.

Enviada em 07/03/18
Achei esse filme muito interessante, e longo mais vale a pena!!! Perfeito! Excelente filme!!! super recomendo.
Ricardo M.
Ricardo M.

Enviada em 25/02/18
Reconhecido pela carreira repleta de grandes interpretações, Denzel Washington encarna neste ROMAN J. ISRAEL, ESQ um advogado conservador, purista e altamente voltado à defesa dos direitos civis. Já desgastado por tentar fazer a lei prevalecer em sua letralidade, Roman resolve mudar de perspectiva após seu sócio falecer e ele ser contratado por uma grande empresa de advocacia. Sem jamais deixar de lado a essência de sua narrativa, o filme mostra duas vertentes que chamam a atenção, uma delas paira pela vontade do protagonista em se manter fiel a seus conceitos pátrios e pessoais, agindo de forma íntegra e muitas vezes batentdo de frente com o Estado; em outra a maneira como o direito é contrastado na sociedade, muitas vezes permitindo que seus "atores" façam da legislação algo maniqueísta e distinta da verdade. É um filme notável, em essência pela interpretação de Washington, mas que traz a tona a realidade de um mundo jurídico crasso, cujo pudor contrasta com as altas cifras envolvidas, ainda que isso confronte as entrelinhas da constituição.

Enviada em 12/02/18
Ter Denzel já faz o filme merecer a atenção. Ele é um advogado devotado as causas sociais e alheio a gestão do escritório, mas seu sócio falece e ele terá que cair na real. O caminho do idealismo e do pragmatismo de resultado se confrontam e o peso será enorme para ele.
Mário Sérgio P.Vitor
Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 05/01/19
Arrastado nalguns momentos, este filme tem seu grande trunfo no desempenho contido e, ao mesmo tempo, loquaz, do grande ator Denzel Washington. Indicado a vários prêmios de melhor ator na temporada passada, merecia todos ou qualquer um deles. Tratando de ética e daqueles deslizes momentâneos que se agigantam, o roteiro é primoroso e, em mãos mais hábeis, renderia um filme mais dinâmico. Mas, Denzel é um dos maiores atores da atualidade e vê-lo atuar já é um prêmio.
Adriana C.
Adriana C.

Enviada em 11/09/18
Ter Denzel Washington encarna neste, ;ROMAN J. ISRAEL, ESQ; um advogado, esse grande ator já faz o filme merecer a atenção. Roman é uma criatura em extinção. O dinheiro vs caráter, este filme mostra muito bem a pureza da alma de um homem de bem. Um filme obrigatório para aspirantes ou que exercite o direito l. Sou viciada nos filmes de Denzel Washington, não gostei do final, poderia ter desenrolado de uma outra forma, achei meio longo, que poderia ter um final fantástico, mas como sempre o que salva o filme e atuação do ator Dezel W.
Isabel
Isabel

Enviada em 10/09/18
Um filme obrigatório p aspirantes ou q exercite o Direito.A Justiça e as contradições com os exercícios e suas formas processuais.O filme em sua narrativa nåo passaria de um simples passatempo p os entusiastas dos clichês juridiquês; é mais q isso pela mão segura do diretor Dan Gilroy e com a composição de um personagem p talentoso Denzel Washington.
Mariana S
Mariana S

Enviada em 29/07/18
Filme chato, sem roteiro, cansativo. O filme mostra a mudanca de um advogado criminalista que vive numa bolha para o mundo real, mundo duro, onde o dinheiro fala alto. Não colou. Nem Denzel salvou.
Rani silva
Rani silva

Enviada em 21/03/18
Drih S.
Drih S.

Enviada em 02/03/18
ROMAN J. ISRAEL, ESQ. O longa é dirigido e roteirizado por Dan Gilroy (roteirista de Kong: A Ilha da Caveira e diretor de O Abutre) e estrelado pela grande ator Denzel Washington. O filme conta a história de Roman J. Israel (Denzel Washington), um advogado de defesa determinado e honesto que sempre acompanha as outras pessoas ganharem os méritos pelo desenvolvimento do seu trabalho. Após o falecimento de um dos sócios, Roman é a bola da vez para assumir a direção da empresa. O longa-metragem de Dan Gilroy é bem promissor e chega a ficar até interessante em algumas partes. Acompanhamos o dia a dia de Roman entre suas idas e vindas com seu inseparável fone de ouvido. Um sujeito correto, disciplinado, sempre defendendo os acusados de uma forma justa, mesmo que pra isso ele tenha que bater de frente com o sistema, mas Roman é muito aguerrido e sagaz, que não se deixa levar e nem se enganar por qualquer um. Do terceiro ato em diante (na parte do dinheiro), Roman tem uma espécie de reviravolta e acaba tomando uma postura que me deixou bastante intrigado, mas ele acaba naturalmente se explicando ao final e eu acabei entendendo o seu ponto de vista baseado em seus argumentos. A partir do momento que Roman é convidado pra assumir o cargo em aberto, o filme ganha novos ares, ao confrontar frente a frente os conflitos de ideias e opiniões de Roman e George Pierce (Colin Farrell). George é um dos membros da empresa, um ser bastante ambicioso e hostil que se importa mais com o dinheiro do que a própria justiça. Começa a ficar interessante os confrontos entre eles, o que de certa forma acaba expondo pra Roman as falcatruas e os esquemas sujos por trás de todos envolvidos, o que acaba exigindo uma atitude e uma posição de Roman perante o caso. Só que eu achei o filme muito tedioso e maçante, que demora demais pra acontecer alguma coisa, e quando acontece não surpreende em nenhuma forma (tirando a cena da rua ao final do filme, que foi impactante). O filme é muito longo e muito arrastado, poderiam retirar uns 30 minutos que não faria falta. Sem falar que o roteiro é muito embaraçado e bagunçado, não tem uma fluidez, pelo contrário, me senti perdido em algumas partes (apesar de citar que no começo eu achei bem promissor). O elenco em si parece muito desmotivado e sem objetividade, faltou carisma, todos pareciam que estavam no automático. Denzel Washington está bem abaixo do que estamos acostumados a ver, de certa forma não compromete, mas também não chega a surpreender. Eu não senti um apego pelo seu personagem, tem umas partes interessantes e até acertadas (como eu já destaquei), mas no geral é enfadonho. Muito (mas muito mesmo) abaixo do que ele nos apresentou no último ano com a obra-prima "Fences." Todavia, Denzel Washington ganhou mais uma indicação em sua carreira e integra a lista dos Melhores Atores no Oscar (não achei uma atuação pra ser indicado). Portanto: ROMAN J. ISRAEL, ESQ. é um filme que parece interessante (logo ao início), mas não engrena, quando você acha que vai, não vai. É um filme que adentra em questões muito complexas como política, leis, advocacia, ética profissional, fraudes, golpes, mas entregue de uma forma muito cansativa e desanimadora - é uma pena!!! [01/03/2018]