A Voz do Silêncio
  • Plano Crítico

5 críticas da imprensa

Cineweb

por Neusa Barbosa

O desenvolvimento deste enredo procura não deixar ênfase excessiva com nenhum dos atores, mas é evidente que Marieta Severo se eleva algumas notas acima com sua interpretação de uma mulher madura no limite da irrealidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

O nome de Marieta Severo puxa o elenco. Há um eclipse. O plano-sequência do desfecho, que junta todas as tramas, é brilhante. Estética e humanamente.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

Desta vez, a chave é a solidão urbana, potencializada pela ausência de laços familiares. [...] No mosaico que se ergue a partir de histórias paralelas, destaca-se a mãe dilacerada pela saudade do filho (Marieta Severo).

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O mergulho a que Ristum se propõe é amplo, e assim se justifica pela abrangência dos temas abordados. [...]. Tudo está sempre a um passo do exagero, mas o realizador está empenhado em manter os limites impostos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Plano Crítico

por Gabriel Carvalho

O conteúdo das histórias é, dada as devidas proporções, extremamente raso, auxiliado, negativamente, pelas situações consideravelmente bobas abrangidas pela narrativa, não-imaginativas, os diálogos fracos, sem muita autenticidade.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico