Era o Hotel Cambridge
    3,6
    Você assistiu Era o Hotel Cambridge ?

Luiz Fernando o.
    Luiz Fernando o.

Filme obrigatório para entender a exclusão que temos em nossa cidade , mas como a hospitalidade e o carinho estão presentes nas relações humanas. ...triste ver a hostilidade não apenas da polícia mas de muitas pessoas quanto aos diferentes. ...excelente filme

Ei um filme que mistura ficção e realidade. Com um tom documental a diretora Eliane Caffé conta pequenas histórias em torno de um grupo de invasores do centro urbano da megalópole São Paulo, com suas faixas vermelhas penduradas nas fachadas de prédios que antes eram vivos, como este Hotel Cambridge. Agora é apenas uma de muitas peças de mobilização social que se unem em um microcosmos de indignação misturado com espírito de sobrevivência e cooperação. Porém, não é fácil viver defendendo uma causa para pessoas que muitas vezes não sabem o valor do que fazem.
    Miguel A.
    Miguel A.

Filme totalmente politico financiado com dinheiro público Procura vitimizar pessoas que roubaram, depredaram e invadiram patrimonio privado. Tratas pessoas que muitas vezes se quer sao refugiados e que ajudaram a invadir patrimonio de terceiros. O Hotel Cambridge eh um patrimonio do Povo Brasileiro e SP e nao um grupo que se aproveitou. Agora essa eh a forma que os pretensos "refugiados" agradecem o povo Brasileiro pela sua hospitalidade. Absurdooo!!!!
    Isabelle
    Isabelle

Há poesia na verdade, há verdade na arte. Há bom cinema, com excelentes atores, ótima música, roteiro envolvente, personagens cativantes e compromisso social. Filme para ser revisto, como se escuta uma boa música, para alimentar a indignação e provocar a ação. Mas não é um simples panfleto: é arte, talento e sentimento.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Filme socialmente importante e que sabe ir além disso. A visão expressa do lado dos ocupantes que são julgados pelo país inteiro na internet, alimenta o debate sobre a crise habitacional. E esse assunto sério se torna mais palatável ao mostrar situações cotidianas que acontecem com todos e humanizar os personagens, com atuações que chegam a impressionar. Seu defeito está em algumas explorações rasas de personagens, cenas com roupagens artísticas, mas que não traz valor nenhum para a história e arcos mal desenvolvidos.