O Futuro Perfeito
    • Papo de Cinema
    • Veja

Cineweb

por Alysson Oliveira

O longa, em seus poucos mais de 60 minutos, dá conta de assuntos sérios de forma leve, mas longe de ser superficial. É um filme estranho, mas não hermético, é quase indescritível em sua beleza e pesquisa da linguagem cinematográfica.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Simone Zuccolotto

O elenco de não atores, a luz natural, o tom realista, a estética crua, um “coro grego” formado pelos alunos da classe de espanhol e personagens secundários fora de quadro, num efeito contrário, deslocam Xiaobin para o mundo da fantasia.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Neil Young

"O Futuro Perfeito" aborda com sucesso temas complexos de imigração, identidade e o papel da linguagem no desenvolvimento pessoal e nas interações sociais - tudo em um orçamento obviamente minúsculo, e em um tempo de execução exatamente igual a metade de, digamos, "Esquadrão Suicida".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

"O Futuro Perfeito" é uma delícia tão despretensiosa que seria uma pena se fosse esquecido em sites de streaming [...] A sensibilidade de Wohlatz ao idioma, a maneira como ele é usado e sua capacidade de se expressar literalmente muda a maneira que lidamos com o mundo que nos rodeia.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Esse ato de fantasiar rende os melhores momentos de Futuro Perfeito, pois os cenários imaginados por Xiaobin vêm carregados de uma idealização cinematográfica deliciosamente exagerada e farsesca.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A diversidade racial na Argentina é explorada de forma enxuta, leve e eficaz, com não atores à frente das câmeras para conferir autenticidade.

A crítica completa está disponível no site Veja