Conta Comigo
    Você assistiu Conta Comigo ?

GBatistaM
    GBatistaM

Enviada em 11 de março de 2013
    Deus, como esse filme é bom! A história, roteiro perfeito e a trilha-sonora fantástica. A primeira vez que vi esse filme foi na sessão de filmes da Rede Globo, Corujão. Tinha começado a ver, o filme já estava na metade, mas mesmo assim me apaixonei.

“E do lado negativo, não achou nada”? Juro pra vocês, mesmo prestando atenção demais no filme quando assisti hoje, não vi nada de negativo. Nenhum erro do diretor ou escritor, ao meu ver. O filme é perfeito demais (posso até estar exagerando um pouquinho pra você, mas é)!

A melhor adaptação de um livro de Stephen King.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 23 de novembro de 2020
    Este filme não me agradou, achei o enredo enfadonho e o conteúdo em termos de mensagem bastante fraco e banal. O ritmo também não ajudou nem um pouco!
    Vinicius S
    Vinicius S

Enviada em 24 de agosto de 2019
    When the night has come
    And the land is dark
    And the moon
    Is the only light we'll see

No, I won't be afraid
    Oh, I won't be afraid
    Just as long as you stand
    Stand by me
    🎤🎵🎶🎼
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 24 de abril de 2016
    As aventuras vividas entre quatro meninos, cada qual com sua personalidade bem definida, leva-os ao aprendizado da convivência em grupo, onde são colocadas à prova o companheirismo, a tolerância, a cumplicidade, a amizade e outros valores humanos.
    Boa recordação das aventuras na pré-adolescecia.
    fabiotressoldi
    fabiotressoldi

Um filme para relembrar a infância, apesar de ter assistido bem depois do lançamento por causa da minha idade. Um dos melhores filmes que já vi, onde retrata o verdadeiro valor da amizade, essa que dificilmente encontramos nos dias de hoje. Vejo pelo menos uma vez no ano,.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 16 de junho de 2017
    A infância e a adolescência são fases muito marcantes na vida de cada um, seja para o lado do bem, seja para o lado do mal. Conta Comigo mostra o grande companheirismo de quatro garotos de temperamentos diferentes, que ora se dão muito bem, ora se desentendem por motivos fúteis, e logo reatam a amizade. Durante dois dias, o quarteto parte em busca do corpo de um garoto morto e, no percurso, contam verdades há muito escondidas, além de fumar e de contar casos engraçados. Ao mesmo tempo, um grupo de jovens delinquentes também está à procura desse corpo, pelo qual se oferece uma recompensa. O embate entre os dois grupos tem um final surpreendente, após o qual nenhum dos quatro meninos sairá da mesma maneira como começa a história: tornaram-se adultos. Maravilhosa a música Stand By Me (que dá o título em inglês do filme). Competente direção de Rob Reiner, com enredo baseado no livro "The Body", de Stephan King. Imperdível.
    Angela C
    Angela C

Enviada em 20 de junho de 2021
    Excelente!
    Preciso de recomendações de mais filmes assim.
    não se fazem mais filmes como nessa época. E isso sim é terrível.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 11 de agosto de 2023
    "Eu nunca tive amigos como os que tive aos meus 12 anos. E alguém tem?" é uma das frases mais marcantes já ditas no cinema e que serve como base pra essa história.
    Vejo como um filme sem falhas. Entrega tudo que propõe. Sendo uma história lembrada em flashback, a narração causa um sentimento de nostalgia mesmo que não se identifique.
    spoiler: Embora durante todo o filme tenha um sentimento de tragédia, a maneira como ocorre é suave e de certa forma aliviadora
    River Phoenix mostra o porque era um dos atores mais promissores dessa geração.
    spoiler: E ao final, a frase citada no início dessa crítica, que emociona na dosagem correta
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Adaptado por Raynold Gideon e Bruce A. Evans a partir do conto The Body de Stephen King, Conta Comigo gira em torno dos amigos Gordie Lachance (Will Weatton), Chris Chambers (River Phoenix), Vern Tessio (Ryan O’Connell) e Teddy (Corey Feldman) que partem em busca do corpo de um garoto desaparecido, com a finalidade de obter reconhecimento e fama pelo feito. Dessa forma, enquanto caminham em direção ao lugar em que suspeitam encontrar o corpo do garoto, os quatros amigos acabam enfrentando uma pequena odisséia que irá marcá-los para o resto da vida, num processo de auto-descoberta que será fundamental como experiência para o crescimento e o amadurecimento de ambos... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 26 de novembro de 2012
    Obra prima me lembro de chorar varias vezes durante o filme,ate na parte da sanguessuga que no começo foi hilario depois ficou tensa,enfim amizade como deve ser um filme,com muitas lições,um classico para ficar na memoria e ser revisto muitas e muitas vezes.