Cromossomo 21
Pôster de  Cromossomo 21
Imprensa
2,3 3 críticas
Usuários
3,5 11 notas, 2 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 10 anos

Vitória (Adriele Lopes Pelentir) é uma moça com Síndrome de Down que leva a vida como qualquer jovem da sua idade. Entre as aulas de natação, piano e a faculdade, ela conhece Afonso (Luís Fernando Irgang) e a paixão é instantânea. Agora, os dois vão iniciar uma história de amor que nenhuma diferença conseguirá abalar.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

1,0
Muito ruim
Cromossomo 21

Eufemismo: ingênuo

por Rodrigo Torres
Cromossomo 21 é um projeto repleto de afeto. Movido pelo anseio louvável de visibilizar pessoas com Síndrome de Down, relatando casos de inserção e conquista de independência motivados pelo esforço e talento delas, Alex Duarte promove a iniciativa como um bom publicitário (título de sua formação universitária), em diversas frentes: dois livros lançados, palestras sobre o tema e a websérie Geração 21 — bem simples, porém eficaz em termos de proposta e, de modo geral, correta quanto à aplicação do formato documental. Infelizmente, porém, não se pode dizer o mesmo sobre o longa-metragem ficcional que é o carro-chefe dessa ação. A boa intenção de Alex Duarte surge sola, destituída de aptidão cinematográfica. Falhas graves de operação de câmera, enquadramento e posicioname
imagem de Cromossomo 21 Trailer 2:30
5.032 visualizações
Imagem da notícia Jogos Mortais: Jigsaw é a maior estreia da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
5,0
Enviada em 7 de novembro de 2017
O diretor Alex Duarte dedicou muito tempo na construção deste belo filme. O filme apresenta uma pergunta forte já em seu slogan: "O que você faria se fosse impedido de amar?" Premiação: Mensão Honrosa no Festival de Cinema de Gramado, Filme em Destaque do 9 Los Angeles Brazilian Film Festival em Hollywood, Melhor filme eleito pelo voto popular no Festival de Cinema Internacional De la Mujer "Vitória é uma garota como todas as outras. ...
Leia Mais
Luciana C.

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2018
Ótima iniciativa ! Vale pela intenção de defender a bandeira da liberdade de escolha dos portadores da síndrome de down.

LABRFF

O filme faz parte da programação do Los Angeles Brazilian Film Festival.

Premiado

Em 2010, foi o ganhador do troféu Incluir é Legal, do Jornal das Missões de Santo Ângelo. O prêmio é uma fora de homenagear empresas, escolas e entidades que realizam ações de inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Estreante

Este é o primeiro longa-metragem de Alex Duarte.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2017
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2017, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2017.