O Bom Vizinho
    3,3
    Você assistiu O Bom Vizinho ?

Yan D
    Yan D

Enviada em 6 de agosto de 2017
    O filme conta bem a historia, porem as vezes temos a sensação de que demora muito pra acontecer algo, mas os momentos de suspense são muito bem feitos. O melhor do filme é que ele nos faz pensar sobre alguns julgamentos que fazemos.
    Tatiane V.
    Tatiane V.

Enviada em 16 de setembro de 2018
    O final é incrível! Vc se surpreende ! O início é arrastado...Mas o final justifica o filme... ....
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 15 de março de 2018
    Mais um filme independente que para cortar gastos usa found footage como meio principal para contar a história. A idéia inicial do roteiro é interessante, mas foi mal construída e ao longo do filme notamos "barrigas" no enredo que dá a sensação de prolongamento desnecessário da história. Também a mistura de formas de linguagem suja a arte do filme já que ele poderia ter sido contado totalmente usando o found footage, mas também tem momentos que se mostram cenas onde não haviam câmeras filmando. As atuações são fracas, exceto de James Caan que talvez por sua experiência, traz uma carga dramática maior ao filme.
    Leior M.
    Leior M.

Enviada em 1 de dezembro de 2019
    O filme é um jogo. Ele joga com a realidade, nos fazendo refletir sobre como na vida podemos dar significados as coisas. O pobre idoso põe significado em tudo que lhe acontece e o filme aproveita essa deixa para fazer nós, os espectadores, criarmos uma imagem negativa do cavalheiro. Somos induzidos a acha-lo grosseiro, traidor e péssimo marido. Tudo isso baseado, creio, no olhar deturbado de Shown, um jovem que, pouco a pouco, vai sendo desmascarado e também entendido durante a trama. O filme também tem uma crítica social muito interessante, como dois jovens fazem tudo isso e os pais não se importam, como os pais podem deixar dois jovens totalmente largados dessa forma? A mãe do Shown é totalmente desligada do filho e os pais de seu amigo não são muito diferentes. Toda a parte quando os jovens fazem festas e tudo mais é meio tediosa e incompatível com a qualidade literária do filme, mas dá para relevar. Talvez não seja um filme excepcional, mas é sem dúvidas um filme bem original.
    Breno V.
    Breno V.

Enviada em 23 de outubro de 2019
    O filme é carregado de mensagens, não sobre o próprio filme, mas sobre as pessoas, sentimentos, dor, angústia, crueldade, preconceito... Mas são bem sutis no decorrer da trama, ao final despencam e nos acerta de forma contundente. Diria que é um filme que provoca diversas reflexões posteriores, vc fica digerindo por um tempo.
    Alberto Rozemberg
    Alberto Rozemberg

Enviada em 4 de junho de 2018
    Filme razoável com poucos momentos de suspense. O filme que chega em um determinado momento que não desenvolve. Não indico.