Lady Macbeth
    3,3
    Você assistiu Lady Macbeth ?

Enviada em 31 de julho de 2017
    Essa novela antiquíssima russa ainda evoca as mais diversas formas de imaginação. Um atestado de que a paixão pode ser loucura ou a desculpa perfeita para todo tipo de crueldade, a história de Lady Macbeth mais uma vez aqui é explorada para o Cinema por um diretor estreante, William Oldroyd, em um trabalho sucinto, breve, impactante do começo ao fim. Ele apresenta a bela e voluptuosa Florence Pugh como Katherine Macbeth, recém-casa – ou deveria dizer comprada? – e agora propriedade de seu marido e seu sogro. Ambos a deixam trancafiada em sua casa no campo, sem sequer direito a ar fresco. Uma medida que, como todo espectador viciado em cinema já sabe, é justamente o que Katherine precisa para não obedecer. Nós queremos que ela não obedeça e encontre seu amor proibido. E é aí que as coisas começam a ficar estranhas. cinetenisverde.com.br

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Mulher é vendida para se casar com homem que detesta o pai e a ela também. A mulher se apaixona por um empregado e seguem váriso assassinatos para encobrir o caso. Muito drama.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 2 de setembro de 2017
    Excelente. Um tratado precioso e preciso sobre a perversão. O diretor estreante William Oldroyd conduz com maestria de veterano as sutilezas da história de uma mulher oprimida "virando o jogo" contra uma lógica machista do século XIX. O roteiro é todo pensado em uma linguagem sadomasoquista. Polanski ("Lua de Fel") aplaudiria esta obra, imperdível.
    Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Muito chato! Narrativa lenta e final decepcionante. Eu não gostei. Faça outra coisa é espere para ver no na TV daqui a um tempo.
    Frederico Coelho
    Frederico Coelho

Enviada em 30 de janeiro de 2018
    Filme muito bom. Traz consigo diversos aspectos da teledramaturgia, não esquecendo claro das composições cinematográficas. A atuação de Florence Pugh é sensacional, mantendo uma postura fiel ao que o filme exige do inicio ao fim. Um filme que começa um pouco devagar e a medida que a história vai ganhando mais vida, começamos a perceber o quanto a direção de arte foi competente ao trazer para dentro do longa um aspecto sombrio e bem dramático para os personagens. Enfim, LADY MACBETH é um excelente filme!
    Andrea B.
    Andrea B.

Enviada em 12 de novembro de 2017
    Filme muito franco e narrativa muito aborrecida, merecia mais! Uma pena, um final tambem que deixa muito por explicar.