Lady Macbeth
    3,3
    Você assistiu Lady Macbeth ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 31 de julho de 2017
    Essa novela antiquíssima russa ainda evoca as mais diversas formas de imaginação. Um atestado de que a paixão pode ser loucura ou a desculpa perfeita para todo tipo de crueldade, a história de Lady Macbeth mais uma vez aqui é explorada para o Cinema por um diretor estreante, William Oldroyd, em um trabalho sucinto, breve, impactante do começo ao fim. Ele apresenta a bela e voluptuosa Florence Pugh como Katherine Macbeth, recém-casa – ou deveria dizer comprada? – e agora propriedade de seu marido e seu sogro. Ambos a deixam trancafiada em sua casa no campo, sem sequer direito a ar fresco. Uma medida que, como todo espectador viciado em cinema já sabe, é justamente o que Katherine precisa para não obedecer. Nós queremos que ela não obedeça e encontre seu amor proibido. E é aí que as coisas começam a ficar estranhas.

cinetenisverde.com.br

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Mulher é vendida para se casar com homem que detesta o pai e a ela também. A mulher se apaixona por um empregado e seguem váriso assassinatos para encobrir o caso. Muito drama.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 2 de setembro de 2017
    Excelente. Um tratado precioso e preciso sobre a perversão. O diretor estreante William Oldroyd conduz com maestria de veterano as sutilezas da história de uma mulher oprimida "virando o jogo" contra uma lógica machista do século XIX. O roteiro é todo pensado em uma linguagem sadomasoquista. Polanski ("Lua de Fel") aplaudiria esta obra, imperdível.
    Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Muito chato!
    Narrativa lenta e final decepcionante.
    Eu não gostei. Faça outra coisa é espere para ver no na TV daqui a um tempo.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 20 de março de 2021
    Na Inglaterra rural do século XIX, Katherine (Pugh) é um dos itens comprados pelo seu sogro, Boris (Fairbank) ao filho e agora esposo de Katherine, Alexander (Hilton), que a trata apenas como objeto para seu prazer visual.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/03/filme-do-dia-lady-macbeth-2016-william.html
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 6 de janeiro de 2024
    Um filme de época , se passa em 1865 , uma historia muito interessante , uma história pesada , muito bem retratada , uma direção de arte muito boa , boa fotografia , um roteiro que prende , a protagonista Florence Pugh está muito bem ! elenco muito bom ., baseado num livro , e é impressionante a capacidade da protagonista, mostra uma perversão e frieza que impressiona, uma mulher oprimida que vira o jogo e se torna opressora., apesar que se deve ter uma certa licença poética , pois uma mulher ter todo aquele poder naquela época, é um tanto inverossímil. Mas o filme é envolvente e imersivo! E mostra bem a cultura da época do século 19.
    Frederico Coelho
    Frederico Coelho

Enviada em 30 de janeiro de 2018
    Filme muito bom. Traz consigo diversos aspectos da teledramaturgia, não esquecendo claro das composições cinematográficas. A atuação de Florence Pugh é sensacional, mantendo uma postura fiel ao que o filme exige do inicio ao fim. Um filme que começa um pouco devagar e a medida que a história vai ganhando mais vida, começamos a perceber o quanto a direção de arte foi competente ao trazer para dentro do longa um aspecto sombrio e bem dramático para os personagens. Enfim, LADY MACBETH é um excelente filme!
    Andrea B.
    Andrea B.

Enviada em 12 de novembro de 2017
    Filme muito franco e narrativa muito aborrecida, merecia mais! Uma pena, um final tambem que deixa muito por explicar.