The Love Witch
    Você assistiu The Love Witch ?

Billy Joy
    Billy Joy

Enviada em 11 de outubro de 2021
    O filme renega o realismo em prol de uma construção estética que mistura variadas referências. Desde a concepção fotográfica que remete diretamente ao technicolor, passando por uma direção de arte que mistura o gótico com o vitoriano e todo um caráter de filme B que se apresenta, em especial, na sua montagem, The Love Witch trabalha com essas escolhas estéticas sem cair no fetiche referencial. Na verdade, tudo isso funciona muito mais como recursos práticos para estabelecer um tom alegórico que foge do realista.

Muito interessante como o filme consegue desenvolver dentro dessa alegoria um tom muito forte de desequilíbrio sentimental na relação afetiva entre homem e mulher. Toda essa mistura de referências acaba ressaltando a ideia de antíteses na qual a narrativa se desenvolve. O ponto alto disso é a cena do casamento encenado, na qual a narração em off é subvertida, não só no seu aspecto formal como também na repercussão dramática, pela inserção da voz masculina que funciona como contraponto da beleza cênica do momento.
    Joao_Victor
    Joao_Victor

Enviada em 31 de outubro de 2021
    O filme tem várias referências a wicca e tarot. É um prato cheio pra quem curte esoterismo no geral. O filme não tem a pretensão de se levar a sério, então o tom cômico e as ações dos personagens não incomodam.

Apesar de ter sido lançado em 2016, a estética é de um filme antigo. Gostei bastante.

E parabéns à atriz que interpretou a bruxa. Mandou muito bem na atuação do personagem.
    Larissa
    Larissa

Enviada em 12 de julho de 2023
    Adoro esse filme, vale a pena assistir só pela atuação da Samantha Robinson,que é perfeita.