Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter

Collider

por Dave Trumbore

O roteiro é mais maduro, mais focado, e a produção é muito melhor [em relação ao primeiro filme], o que resulta em 86 minutos de um filme mais preocupado em divertir do que educar.

A crítica completa está disponível no site Collider

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Confesso que a primeira metade mais Freudiana pareceu empolgar e divertir bem mais a mim (adulto, apesar de bastante conectado com minha criança interior), enquanto que minha sobrinha passava a ficar mais envolvida conforme as tramas paralelas.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Daniel Reininger

Não dá para negar que "Pets - A Vida Secreta Dos Bichos 2" é fofo e as tramas divertem, principalmente as crianças, graças à sua ação desenfreada e colorida, mas o filme é raso de lições.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Bruno Passos

Longa mostra avanços na animação em si e acerta em algumas piadas, mas peca com roteiro raso que pouco acrescenta ao universo e aos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

New York Times

por Bilge Ebiri

“Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2” traz uma brincadeira divertida. [...] Tem algumas piadas vitoriosas e qualquer dono de gato que tenha seu animal de estimação andando por todo o teclado do laptop antes de derrubar uma caneca de café vai rir em reconhecimento.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Simone Zuccolotto

O apelo da sensação de olhar pelo buraco da fechadura e saber o que esses seres fazem na nossa ausência ou o que se passa nas suas mentes [...], em “Pets 2”, foi substituído por sequências de perseguição e manobras radicais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Novamente, a graça do longa não está em si no enredo, no que de fato ocorre, mas em como os eventos todos se dão, inclusive encontrando soluções simples e eficazes no momento de cruzar as tramas todas em uma só.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen International

por Stephen Whitty

Talvez não ofereça um novo conto, mas certamente conhece a alegria de saudar os que estão felizes e abanando os rabinhos. [...] A missão do filme é menos ambiciosa mas muito mais certeira também.

A crítica completa está disponível no site Screen International

ScreenCrush

por Matt Singer

Parecem dois filmes muito diferentes colados. Um destes filmes é repleto de afeto, uma história de observação cuidadosa sobre o comportamento do cachorro. [...] O outro filme é uma farsa exagerada e absurda sobre um cachorro e um coelho tentando libertar um tigre do circo.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Cath Clarke

Aqui está essa raridade de Hollywood: uma sequência que é melhor que a original. É mais agitado, menos frenético e introduz novos personagens. [...] É divertido e bobo, com cenas muito engraçadas que vão agradar aos donos de animais de estimação.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Courtney Howard

Apesar de roubar temas e estruturas narrativas de outro clássico da Pixar, os cineastas demonstram uma compreensão essencial dos elementos mais profundos que fazem o filme funcionar. Se destaca como uma celebração das excentricidades dos animais de estimação, e uma trégua abençoada de live-action.

A crítica completa está disponível no site Variety

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Na maior parte do tempo, as histórias paralelas soam bastante desconexas, como se fossem episódios levemente costurados numa narrativa em três atos. Embora eles eventualmente se cruzem no clímax, não apagam a impressão de uma trama desarticulada.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Washington Post

por Kristen Page-Kirby

A maioria das piadas do filme chega solidamente, o que, ironicamente, serve apenas para destacar as outras fraquezas do filme. Apesar de seu humor e de alguns momentos genuinamente fofos, “Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2” é meio esquecível.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A impressão é que [...] os produtores simplesmente juntaram três ou quatro argumentos que dariam não mais do que episódios de uma série de televisão e trataram de amontoá-los desajeitadamente.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Não é que o filme não atinja o prazer genial, embora descartável - é só que a narrativa pesada se mostra ainda mais subnutrida do que foi para o primeiro passeio. [...] O filme nunca se aventura fora das linhas estabelecidas pela primeira aventura e permanece em sua zona de segurança comprovada.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter